Topo

Na Grade do MMA

Sim, ela também apanhou. Ronda admite erros e leva bronca da mãe

Maurício Dehò

04/08/2015 12h01

11830947_1080160822001986_1303946331_naa

Ronda Rousey passou o carro rapidinho em Bethe Correia. Mas, quem conhece sua história, sabe como ela é uma garota que cobra sempre mais de si mesmo e também é cobrada sem qualquer moleza pela sua mãe. Portanto, era de se imaginar que elas não estariam 100% contentes com o que aconteceu no UFC 190. Pois é. E essa imagem acima, em que dá para ver bem o rosto vermelho de golpes da campeã peso galo, mostra que o triunfo não foi tão dominante assim.

Sim, Bethe levou um nocaute avassalador. Mas ninguém bateu tanto em Ronda, se olharmos a média de golpes que a campeão sofreu pelo tempo de luta.

Em números gerais, Bethe foi a terceira a aplicar mais golpes na campeã, com 9. A média foi de 0,26 golpes por segundo de ação. A segunda a aplicar mais golpes é Sara McMann, com 13 em 66 segundos e média de 0,19 golpes por segundo. Miesha Tate já bateu 24 vezes em Ronda, na segunda luta entre elas, que foi para o terceiro round. Ainda assim, foi pouco e a média ficou baixinha: 0,03.

Com sorte precisão, a direitaça de Ronda Rousey entrou e ela não precisou ficar mais tempo no octógono para ver o que poderiam causar mais alguns minutos de trocação com Bethe.

Sobre o combate, Ronda disse em entrevista para o canal do UFC no Youtube que logo que acabou gostaria de rever os 34s de ação, para visualizar o que pode consertar no futuro. Na presença da mãe, ela admitiu seu plano, e desta vez ele não envolvia chave de braço.

"Eu sei que tive alguns erros. Eu meio que quero ver o vídeo já, isso é a minha prioridade. Eu queria especificamente nocauteá-la. Eu não queria dizer, mas era meu objetivo. Eu ganhei, mãe, não pode falar mal", disse Ronda, dando um recado à matriarca da família.

A mãe, a ex-judoca campeã mundial AnnMaria de Mars, deu uma puxada de orelha na filha. "Eu acho que ela foi muito bem, mas foi imperfeito. Porque ela podia ter vencido mais rápido e ela sabe que podia ser mais rápido. Mas, foi em menos de um minuto…", afirmou a durona mãe.

Ronda ainda acrescentou: "Minha postura podia ser um pouco melhor. Mas eu estava contando com ela botar as mãos à frente e isso podia me atingir com dedadas no olho, então eu botava a cabeça para trás. Não devia ter feito isso".

Para quebrar a pose de sisuda, AnnMaria terá de cumprir algo para a filha. "Como foi em menos de um minuto e prometemos que faríamos a dança do hamster se fosse assim, então eu e as irmãs te devemos a dança do hamster", disse a mãe. Essa eu fiquei curioso pra ver…

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA