Topo

Na Grade do MMA

Bethe se irrita com fala 'assassina' de mestre de Ronda e quer vingança

Maurício Dehò

17/08/2015 08h03

Ronda Rousey e Bethe Correia foram longe demais nas provocações. Morte, suicídio, encontro com Jesus… As garotas pegaram pesado antes da luta, mas, depois dela, os ânimos não arrefeceram. Pelo contrário, parece que estão em combustão. No fim de semana, surgiu uma fala do mentor de Ronda, Gene LeBell, dizendo que a campeão não ficou satisfeita com o nocaute em Bethe. Que ela queria ter quebrado ossos da brasileira. Houve resposta.

Bethe Correia ficou sentida com as últimas declarações das pessoas ligadas a Ronda. Ela – que disse que esperava que Ronda não se matasse após o combate, ignorando o fato de o pai da campeã ter se suicidado -, agora acusa a rival, basicamente, de querer lhe assassinar.

LeBell disse: "Acho que ela ficou um pouco desapontada… Ela queria bater nessa menina, e ela disse 'Eu não tinha terminado, eu queria quebrar alguma coisa, um braço, ou uma perna ou um pescoço'. Mas o [árbitro] John McCarthy interrompeu a luta porque ela [Bethe] estava inconsciente."

Pelo Instagram, Bethe fez um desabafo e voltou a pedir uma revanche, para conseguir sua "vingança":

"Fui extremamente criticada e julgada por falta de respeito por uma má interpretação da atual campeã, enquanto a todo momento vi e presenciei a real face dela, se passando de "santa", enquanto sempre falou publicamente que queria me fazer ter um "encontro com Jesus", que era realmente sua intenção … Em nenhum momento a mídia deu importância a isso. Jamais lutaria com alguém com finalidade de assassinar, todos sabem que quebrar o pescoço não há volta! Nem brincaria com isso, pois querer matar alguém é não se importar com a dor que seus familiares sentiriam! Pois digo a Ronda que estou aqui e vou lutar por uma revanche em 2016, mais forte e amadurecida, nos veremos novamente! Quis lutar com você e consegui. Conseguirei de novo e terei minha vingança no momento certo!".

Pelo jeito, Bethe tenta apagar o erro do passado. Ao falar em suicídio quando sua rival perdeu o pai desta forma quando era apenas uma criança pegou muito mal, mesmo que ela tenha dito não saber desta passagem da vida de Ronda quando fez a declaração. Ainda que falar que um lutador quer quebrar o pescoço de outro seja violento, uma coisa não justifica nem anula a outra…

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA