Topo

Na Grade do MMA

Nem UFC, nem Bellator. Fedor volta ao MMA em clima de Pride, no Japão

Maurício Dehò

20/09/2015 06h56

Relembre a última vitória de Fedor, contra Pedro Rizzo

Considerado por muitos o melhor lutador de todos os tempos – "categoria" em que concorre com Anderson Silva – Fedor Emelianenko teve seu futuro anunciado neste sábado. Isso aconteceu no Bellator, mas não é neste evento, tampouco no UFC que ele retornará a lutar, aos 38 anos.

Sua volta será em clima de Pride. Ele será a principal estrela de um evento de Ano Novo no Japão. Além de ser no palco de suas maiores conquistas, a ligação com aquela organização vem do fato de os organizadores serem exatamente os antigos donos do Pride – Nobuyuki Sakakibara fez o anúncio.

Eles não podem voltar a promover o Pride, com este nome, porque o UFC comprou a organização e tem direitos sobre ela.

"Eu sou um lutador e estou pronto. Vamos nos ver no Ano novo", disse o russo, ex-campeão dos pesos pesados. Ele havia encerrado sua carreira em 2012, com vitória sobre Pedro Rizzo, totalizando 34 vitórias, quatro derrotas e um no contest.

Ele chegou a ser cotado para o UFC, quando postou uma montagem em rede social com Dana White – e o presidente do Ultimate respondeu com um emoticom.

O novo evento que terá Fedor como estrela ainda não teve seu nome anunciado. Também não sabemos ainda quem será o rival do russo. Apostas?

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA