Topo

Na Grade do MMA

Nocaute brutal quebra mandíbula de lutador do Corinthians no XFC; assista

Maurício Dehò

21/09/2015 06h59

Guilherme Faria e Poliana Botelho comemoram suas vitórias no XFC (Foto: Fusion Photography/Divulgação)

Guilherme e Poliana comemoram suas vitórias no XFC (Foto: Fusion Photography/Divulgação)

Alerta: nocaute brutal e lesão grave. Pois é. Foi assim que acabou a luta mais impressionante do XFC, que realizou mais uma edição brasileira neste sábado, em São Paulo.

Guilherme Faria venceu Missael Silva por nocaute, com apenas 1min03s do primeiro round, e o detalhe é que o soco que Faria deu no rival foi de tanto impacto, que quebrou a mandíbula de Missael. O combate foi encerrado no mesmo momento.

A lesão fará com que Missael Silva, um lutador que representa o time de MMA do Corinthians, passe por uma cirurgia – com supervisão da equipe médica do XFC. Com o resultado, Guilherme Faria, do Team Nikolai MMA, chega a 15 vitórias em 20 combates – são cinco triunfos seguidos, sendo três no XFC. Missael tem 11 vitórias e sofreu sua quarta derrota.

Na luta principal da noite, um combate cheio de reviravoltas. A argentina Silvana Juarez, que mostra seu gosto por esportes agressivos também sendo jogadora de rúgbi, como contamos aqui, teve chances de derrotar a brasileira Poliana Botelho. Mas a lutadora da casa sobreviveu e prevaleceu.

O combate de cinco rounds, valendo o cinturão peso mosca do XFC. Silvana sofreu golpes que deixaram seu rosto avariado logo no primeiro round. No segundo e terceiro giros, a argentina melhorou e conseguiu um knockdown. Tomando uma série de golpes, Poliana não se entregou e sobreviveu no limite.

A brasileira, cansada, mudou a estratégia e, no quarto assalto, abusou dos chutes. No fim do assalto, uma série de chutes encerrada com um rodado que acertou as costelas de Silvana definiu o combate. O golpe deixou Silvana sem ar e os médicos interromperam a disputa no intervalo para o quinto assalto, coroando Poliana Botelho, atleta da Nova União.

"A Silvana com certeza foi a atleta mais dura que já enfrentei. Não esperava que fosse tão difícil, ela me colocou em situações que eu nunca tinha passado e eu saio dessa luta muito mais experiente", afirmou Poliana. "Lutei com meu sangue, suor, alma e vou ser campeã por muito tempo". A campeã apareceu no domingo com uma tala no pé, machucado durante a luta.

Untitled
Confira os resultados completos:
– Poliana Botelho venceu Silvana Juarez por nocaute técnico (interrupção médica) no intervalo do quarto para o quinto round
– Willian Cilli venceu Fernando dos Santos por finalização com uma guilhotina a 1min e 27seg do primeiro round
– Guilherme Faria venceu Missael Silva por nocaute a 1min03s do primeiro round
– Marilia Santos venceu Kate da Silva (NZE) por decisão unânime dos juízes
– Sheila Gaff (ALE) venceu Antonia Silvaneide Marretinha por finalização com uma chave de braço aos 4min46s do primeiro round
– Cleiton "Predador" Pereira venceu Weslle Pereira por nocaute técnico a 1min27s do segundo round
– Jefferson Rodrigues venceu Ezequiel Eyalarar (ARG) na decisão unânime dos juízes
– Ilara Joanne venceu Julia Borisova (RUS) por nocaute técnico aos 2min19s do primeiro round
– Denis "Três Dedos" Oliveira venceu José Vagno Soares por decisão unânime dos juízes
– Rogério Bontorin venceu Israel Silva Lima por finalização com uma chave de tornozelo a 1min20s

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA