Topo

Na Grade do MMA

Campeão Luke Rockhold já planeja dar "surra" em Anderson Silva

Jorge Corrêa

03/02/2016 13h07

Dono do cinturão dos médios do UFC desde o final do ano passado, quando passou o carro sobre Chris Weidman, o norte-americano Luke Rockhold quer retomar um sonho antigo: o de enfrentar Anderson Silva. Mais que isso, ele planeja dar uma surra no Spider.

Com a proximidade do retorno do Silva ao UFC depois de cumprir um ano de suspensão pelo caso de doping, Rockhold já pensa em enfrentá-lo, isso – claro – se o brasileiro vencer o inglês Michael Bisping em Londres no próximo dia 27 de fevereiro.

"Agora o Anderson Silva tem uma luta chegando, então temos que ver. Acredito que ele tem que se provar ainda. Seria uma honra dar uma surra nele, sempre quis enfrenta-lo. O Weidman teve essa oportunidade e o venceu duas vezes, se firmando", disse o campeão em entrevista ao canal americano Fox Sports.

Uma luta entre os dois foi muito falada quatro anos atrás, quando o UFC incorporou o Strikeforce e Rockhold era o campeão dos médios, ao mesmo tempo em que o brasileiro detinha o cinturão da categoria no Ultimate. Mas Luke acabou derrotado por Vitor Belfort, Anderson teve Weidman em seu caminho e esse encontro virou história.

"Acho que agora parece que terei que dar outra surra no Weidman. Eles acham que tem chance comigo, mas melhoro a cada luta. Quero que os caras nem pensem em entrar lá comigo. Eu nem tive meu melhor desempenho contra o Weidman. Farei as pessoas terem medo de mim."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA