Topo

Na Grade do MMA

Rockhold faz pouco de Weidman e avisa: todos os caminhos levam ao Brasil

Maurício Dehò

11/02/2016 06h01

A categoria dos médios do UFC já viveu anos e anos com brasileiros detendo o cinturão (Anderson Silva) ou lutando por ele, como Lyoto Machida e Vitor Belfort. Estes tempos devem voltar. Quem prevê isso é Luke Rockhold. Apesar de ter revanche marcada para encarar Chris Weidman no UFC 199, em junho, o norte-americano tem feito pouco caso dela.

Em entrevista ao "Revista Combate", do canal Combate, ele disse que até aceita a revanche, mas quer dar um fim ainda mais rápido a Weidman, a quem nocauteou no quarto round recentemente.

"Eu ficarei surpreso se ele passar do primeiro round. Ele não vai passar do segundo. Dessa vez não será diferente", afirmou ele.

E é depois de ele fazer essa sua primeira defesa que ele poderá se voltar a outros nomes que ele já tem em mente. O principal deles, que parecia até certo para uma revanche antes de o UFC confirmar a luta com Weidman, é Vitor Belfort.

Rockhold está de olho no combate do veterano carioca contra Ronaldo Jacaré. "Estou interessado nessa luta. Quem sair vitorioso deve ser o próximo da fila. E eu estaria aberto a uma revanche. É difícil dizer. Acho que o Vitor tem vantagem na luta de pé. O Jacaré é bom de pé e bom no chão. Dou a Jacaré uma grande vantagem na luta como um todo."

Apesar de dar o favoritismo ao réptil manauara, o campeão não esconde que quer se vingar de Vitor. "Eu estaria mentindo se dissesse que não quero me vingar. E dar o que ele merece. Eu e Jacaré tivemos uma luta equilibrada no passado, e eu estaria aberto a terminar".

Vitor, Jacaré, revanches… E outra luta que seria uma novidade e que faz os olhos de Rockhold brilharem é contra o velho Anderson Silva. Ainda que o outro combate seja favorito para a decisão de um title shot, uma vitória impressionante do Spider pode fazê-lo saltar degraus.

E aí vai a análise dele (não é muito animadora para o brasileiro, mas Rockhold deixa claro que gostaria de enfrentá-lo em breve):

"O Anderson… Eu não sei… Veremos. Tem um grande ponto de interrogação nessa luta. Ele não teve a melhor performance contra o Nick Diaz, e teve uma suspensão depois disso… No retorno contra o Bisping… Eu imagino que ele seja capaz de decifrar o Bisping. Da minha perspectiva. Mas não tem como saber. Ele está afastado há um tempo e sabe mexer com a cabeça das pessoas. O Bisping é sempre um cara duro. Ele sempre faz a luta dele. Em termos de estilo, o Bisping conseguiria colocá-lo para baixo? Estou animado para ver essa luta. Estarei lá. E pode ser outra luta para mim também. O Anderson pode falar do cinturão o quanto quiser, mas ele não vai conquistá-lo. Ele pode ter uma chance de tentar. Mas… Eu sempre quis enfrentar o Anderson, desde que eu era campeão do Strikeforce e ele era campeão do UFC. Seria uma honra bater nele."

Após o UFC 199, supondo que Rockhold voltará a vencer Weidman, há quatro caminhos para o campeão. Bisping, de longe, é o mais fraco e improvável. Os outros três, todos pintados de verde-amarelo, tem tudo para ser MUITO interessantes.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA