Topo

Na Grade do MMA

Wand e Sonnen reacendem rivalidade. Falastrão provoca e brasileiro desafia

Maurício Dehò

29/05/2016 12h35

Arquirrivais nos tempos de TUF Brasil 3, Wanderlei Silva e Chael Sonnen nunca chegaram a lutar, por conta de lesões, doping e o que mais você puder imaginar. Eis que agora, com 2016 rolando e eles totalmente afastados do UFC, a rivalidade reacendeu. Quem começou foi o falastrão norte-americano. O brasileiro respondeu com um desafio para o desafeto resolver o problema em cima de um ringue.

O início da nova polêmica se deu em uma declaração de Sonnen, contando um susposto bastidor do TUF, reality show que era da Globo.

"Wanderlei tinha desistido do show todo. Tínhamos que trazê-lo de volta, mas Dana White já estava no telefone com Vitor (Belfort) engatilhado. Achávamos que o programa tinha acabado. Eu tentei ser realista com ele, ele estava arruinando tudo. Ele começou a falar sobre conduta e patrocínio e eu o mandei parar: 'Sou o mais bem pago lutador da história do esporte. Você acha que pode me ensinar algo. Você não deveria estar me copiando?'. Mostrei a ele minha conta bancária e perguntei: 'Você realmente acha que devia estar me dando conselhos ou seria o caso de embarcar nessa comigo e deixar que eu conduza daqui para frente?'. Ele não falou nada, mas a expressão dele foi algo como 'tudo bem, vamos fazer o show'. E isso foi o fim de tudo", afirmou o falastrão americano, ao MMA Fighting.

Ao amigo Guilherme Cruz, do mesmo site, Wanderlei Silva retrucou e mostrou que a rivalidade entre os lutadores não morreu.

"Teve uma matéria minha essa semana contando mentiras do TUF. É inacreditável! Ele vem e conta essas coisas que não acontecerem. A primeira coisa que fiz quando começou o programa foi: desliguem as câmeras e peça desculpas por tudo o que você falou do nosso país. Ele disse que não ia pedir, que achava o Brasil uma merda e que não ia se desculpar", afirmou Wand. "Eu sai e meu técnico, Rafael Cordeiro, veio dizer: 'Wanderlei, você vai poder responder a esse cara dentro do ringue. Vai bater nele. Volte por respeito aos lutadores'. E eu respeitei meu mestre. E ele vem dizer que me mostrou extrato bancário? Que é isso?".

Para finalizar, desafiou Sonnen para a luta que nunca rolou entre eles. "Eu não aceito ninguém falando mentiras sobre mim. Eu posso ir aí e colocar minha mão na sua cara. Quando um arquirrival fica com esse trash talk, isso é uma das coisas que mais vira motivação. Eu te desafio. Você não pode lutar MMA, mas te desafio a lutar em qualquer tipo de luta em que possa socar sua cara. Se você quer, vem pegar".

Bom, esportivamente é complicado esperar algo desses caras, ainda mais depois de escândalos de doping e tanto tempo parados. Mas, do ponto de vista da rivalidade, seria bem interessante ver eles resolverem isso em uma luta, não é mesmo? Que vocês, leitores, acham?

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA