Topo

Na Grade do MMA

Novo campeão do UFC pode tirar GSP da aposentadoria. Problema para Demian

Jorge Corrêa

01/08/2016 10h37

ATLANTA, GA - JULY 30: (R-L)Tyron Woodley celebrates his knockout victory over Robbie Lawler in their welterweight championship bout during the UFC 201 event on July 30, 2016 at Philips Arena in Atlanta, Georgia. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

ATLANTA, GA – JULY 30: (R-L)Tyron Woodley celebrates his knockout victory over Robbie Lawler in their welterweight championship bout during the UFC 201 event on July 30, 2016 at Philips Arena in Atlanta, Georgia. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Não está sendo nada fácil ser campeão do UFC neste ano de 2016. No último sábado, um cinturão mudou de mãos pela sétima vez em apenas sete meses. O dono da surpresa da vez é Tyron Woodley, que assombrou o mundo do MMA ao nocautear avassaladoramente Robbie Lawler, famoso por seu queixo duro, em pouco mais de 2min e se tornar o novo campeão dos meio-médios.

Woodley se mostrou muito emocionado ao final do combate. Não apenas pelo cinturão em si, mas também por tê-lo conseguido após quase dois anos sem lutar e por ter derrotado um amigo e ex-companheiro de treino. Mas superada essa emoção, chegou a hora de pensar a frente, de fazer a fila da categoria andar.

Nesta segunda-feira surgiu um importante nome como interessado em ser o primeiro desafiante do norte-americano. Questionado pelo site MMA Fighting se estaria interessado em enfrentar Woodley, George St-Pierre respondeu com um sonoro: SIM.

Maior campeão dos meio-médios do UFC de todos os tempos, GSP está afastado do octógono há quase três anos, quando decidiu interromper sua carreira depois de vencer Johny Hendricks. Ele deixou o cinturão vago alegando que não queria mais aquilo para ele, a pressão era muita. Mas há quase dois meses, disse que decidiu voltar ao Ultimate. Dana White está apenas esperando a ligação.

Seria uma bela furada de fila para pelo menos outros dois postulantes ao cinturão da categoria. Na coletiva logo depois do UFC 201, o novo campeão disse que quer fazer uma "luta do dinheiro" contra Nick Diaz. Isso irritou Stephen Thompson, número 1 do ranking dos meio-médios, que o acusou de estar fugindo da luta entre eles.

Quem também pode se preocupar com um possível retorno de St-Pierre é o brasileiro Demian Maia, número 3 e quem também vem pedindo uma disputa de título nos últimos anos após cinco vitórias consecutivas. Ele tem luta marcada contra o ex-campeão Carlos Condit para o final deste mês. Se GSP voltar, ele pode ter de esperar ainda mais tempo por um title shot.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA