Topo

Na Grade do MMA

Dana White rebate Anderson Silva: "Nunca foi maltratado no UFC"

Jorge Corrêa

12/10/2016 21h10

Uma semana depois de uma entrevista bombástica que o amigo Guilherme Dorini publicou aqui no UOL Esporte, finalmente alguém do UFC se pronunciou sobre as duras críticas que Anderson Silva fez contra o evento. E foi logo Dana White que se posicionou sobre a situação.

Em entrevista ao canal de TV norte-americano Fox Sports 1, o presidente do Ultimate – de maneira irritada – simplesmente refutou a possibilidade de o ex-campeão dos médios ter sido maltratado depois de aceitar a luta contra Daniel Cormier, no UFC 200, com apenas dois dias de antecedência.

"Deixa eu te contar uma coisa. Provavelmente há caras que podem vir e falaram que se sentiram maltratados. Mas Anderson Silva não é um deles, certo? Se tem um cara que está longe de ter sido maltratado é ele. Muito longe disso", afirmou o mandatário.

Na semana passada, Anderson disse que estava se sentindo desrespeitado pelo UFC. "Não recebi nem um 'muito obrigado' do Dana (White) ou do Lorenzo (Fertitta) depois da última luta. Claro que fui eu que quis lutar, que aceitei o combate, mas sei do meu valor, da minha importância. Fiquei muito decepcionado com a falta de respeito que o UFC tem tratado os atletas brasileiros. Sou um atleta que levou o esporte ao outro nível. Não recebo, nem recebi, o devido respeito das pessoas. Isso me deixou muito chateado, triste e desapontado com o UFC", desabafou.

"Não conversei mais com eles e nem com ninguém depois da minha última luta. Até me ofereceram para ficar de stand by para se algo acontecesse com Bisping ou Henderson. Mas mais absurdo ainda foi como isso chegou. Sequer falaram comigo. Meus representantes vieram como 'pombo-correio'. Não sou de recados. Depois de tudo que fiz ainda tenho que ficar de espera de uma luta que venci? Achei um pouco desagradável."

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? CliqueAQUI e siga as instruções.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA