Blog Na Grade do MMA http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br Sabia o que acontece dentro e fora do octógono Thu, 07 Dec 2017 19:00:43 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.2 UFC divulga pôster de luta entre Cris Cyborg e Holly Holm: confira http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2017/12/07/ufc-divulga-poster-de-luta-entre-cris-cyborg-e-holly-holm-confira/ http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2017/12/07/ufc-divulga-poster-de-luta-entre-cris-cyborg-e-holly-holm-confira/#respond Thu, 07 Dec 2017 19:00:43 +0000 http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/?p=21321 O combate entre a brasileira Cris Cyborg e a norte-americana Holly Holm, atração principal do UFC 219, em Las Vegas (EUA), no dia 30 de dezembro, é o destaque do pôster oficial do evento, divulgado pelo Ultimate nesta quinta-feira (7).

Cyborg colocará em jogo o cinturão dos penas, obtido em julho após vitória sobre Tonya Evinger. Já Holm tenta brilhar novamente no UFC após ficar marcada como a lutadora que encerrou a invencibilidade de Ronda Rousey no MMA.

Outro destaque do card do UFC 219, último evento de 2017, será o embate entre o brasileiro Edson Barboza e russo Khabib Nurmagomedov.

]]>
0
Após perder um bebê, Chael Sonnen comemora nascimento da segunda criança http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2017/12/06/apos-perder-um-bebe-chael-sonnen-comemora-nascimento-da-segunda-crianca/ http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2017/12/06/apos-perder-um-bebe-chael-sonnen-comemora-nascimento-da-segunda-crianca/#respond Wed, 06 Dec 2017 12:16:03 +0000 http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/?p=21316

Chael Sonnen com o primeiro filho (Reprodução/Facebook)

Nesta quarta-feira (5), a família Chael Sonnen compartilhou as primeiras fotos de Pria Laila Sonnen, segunda filha do lutador de MMA com sua mulher Brittany. A menina nasceu pouco mais de um ano depois que o americano perdeu criança recém-nascida após complicações devido a uma intoxicação alimentar.

Na ocasião, Brittany contraiu a bactéria “listeria monocytogenes” durante a gravidez, o que gerou um parto prematuro no dia 12 de agosto de 2016. Blauna Dian Sonnen, filha do casal, nasceu dez semanas antes da data prevista e não resistiu devido a problemas imunológicos.

Agora, o lutador e sua mulher puderam comemorar a chegada de Praia Laila, que nasceu saudável e sem complicações. O primeiro filho do casal é Thero Stephen Sonnen, nascido em 2015.

A família Sonnen com sua mais nova integrante (Reprodução/Facebook)

Leia mais

]]>
0
Além de Holloway, Aldo enfrentará a si próprio se quiser o cinturão de novo http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2017/12/02/alem-de-holloway-aldo-enfrentara-a-si-proprio-se-quiser-o-cinturao-de-novo/ http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2017/12/02/alem-de-holloway-aldo-enfrentara-a-si-proprio-se-quiser-o-cinturao-de-novo/#respond Sat, 02 Dec 2017 06:00:00 +0000 http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/?p=21311

John Locher/AP

A volta de José Aldo aos octógonos está marcada para este sábado, pelo UFC 218, em Detroit (EUA). Vindo de uma derrota contra Max Holloway, o brasileiro terá outro adversário além do havaiano para recuperar o cinturão dos penas na revanche: ele próprio.

Mais do que duas derrotas em seus últimos três combates, os revezes sofridos pelo brasileiro foram muito traumatizantes. Depois de perder para Conor McGregor em apenas 13 segundos, em dezembro de 2015, o lutador chegou a cogitar a aposentadoria com a recusa do UFC em remarcar uma revanche com o irlandês.

Com o cinturão de volta após bater em Frankie Edgar, Aldo parecia ter recuperado o ânimo. Mas o nocaute no terceiro round sofrido contra Max Holloway no Rio de Janeiro, há seis mses, voltou a abalá-lo. Mais uma vez a aposentadoria do octógono foi considerada. Agora, o futuro seria com uma dedicação ao boxe depois do revés.

Mais calmo e com outras quatro lutas previstas em contrato com o UFC, o manauara tinha combate marcado para 16 de dezembro, no co-evento principal do UFC Winnipeg (Canadá) contra Ricardo Lamas. Aldo já estava fazendo camp, quando Frankie Edgar se machucou e o brasileiro foi chamado pela organização para fazer uma revanche contra ‘Blessed’.

Mesmo com menos tempo e fazendo sua preparação para apenas 3 rounds, Aldo topou a luta e terá 25 minutos ao todo para tentar destronar o atual campeão, que irá defender o seu título pela primeira vez.

Vencedor do primeiro round da primeira luta, do UFC 212, Aldo não conseguiu manter a mesma intensidade no segundo. Com apenas 25 anos, Holloway ainda estava inteiro no terceiro round e conseguiu derrubar o já cansado Aldo e impor seu jogo por cima do brasileiro após um knockdown. Sem fôlego e força para fugir da pressão feita por Holloway, ele acabou sendo nocauteado.

O choro, igual ao do nocaute sofrido para McGregor, demonstrou o quão traumatizantes foram as duas derrotas. Ronda Rousey, que não voltou ao MMA mais após perder para Holly Holm e Amanda Nunes, talvez tenha sido a única lutadora da organização que mostrou tanto abalo quanto o próprio atleta da Nova União.

Zebra?

O desafiante vive a inédita situação de ser o azarão em luta do UFC. Livre da responsabilidade de dar show para a torcida e sem um adversário que o tire do sério pelo thrash talk, Aldo irá entrar no octógono neste sábado com um peso menor em suas costas.

Para a revanche, o brasileiro já prometeu que irá para cima do atual campeão. “Sempre tive na cabeça que a melhor defesa é o ataque. Estava me resguardando, tentando lutar no ‘Ah, que ele tem um ponto forte’, e isso me atrapalhou bastante. Agora não. Quero chegar lá dentro e ser eu. Foi assim que me tornei o Aldo”, disse em entrevista ao jornal Extra.

O ineditismo de sua situação no UFC e a promessa pela ofensividade podem devolver aos fãs a esperança de que Aldo recupere o cinturão pela força de seus chutes e a velocidade de seus socos combinados. Mas para isso, o brasileiro terá de superar a resistência e o tamanho de Holloway, 10 centímetros maior, e também a sua obsessiva autocrítica.

Vanderson Pimentel
Do UOL, em São Paulo

]]>
0
Mutante desafia Borrachinha por WhatsApp e chama lutador de “covarde” http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2017/11/13/mutante-desafia-borrachinha-por-whatsapp-e-chama-lutador-de-covarde/ http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2017/11/13/mutante-desafia-borrachinha-por-whatsapp-e-chama-lutador-de-covarde/#respond Mon, 13 Nov 2017 19:37:06 +0000 http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/?p=21305

Reprodução/Instagram

Depois de vencer Nate Marquardt no último sábado (11), pelo UFC Fight Night 120, Cezar Ferreira ‘Mutante’ desafiou Paulo ‘Borrachinha’ Costa mais uma vez nesta segunda-feira (13) para um combate pelo peso médio da categoria. Em sua conta no instagram, o lutador de 32 anos divulgou uma mensagem de sua conversa no WhatsApp com o mineiro, em que usa e abusa das provocações.

“Vou falar na sua para não vir com desculpa de que você não viu na TV. Você fica chamando todo mundo de frouxo e amarelão. Quando eu te encontrar eu vou de quebrar todo! Seu bundão”, escreveu Mutante. Na legenda da imagem no Instagram, ele ainda usou #covarde e #frouxo como hashtags.

Borrachinha, que venceu as 11 lutas que fez no MMA, está desafiando o americano Derek Brunson, que recentemente venceu Lyoto Machida e está em 7º lugar no ranking dos médios do UFC. Antes dele, o mineiro também tinha chamado Vitor Belfort para encará-lo, antes da organização marcar uma luta sua com Johny Hendricks, a quem venceu há duas semanas. Cezar Mutante é pupilo do ‘Fenômeno’.

]]>
0
McGregor é estrela em trailer oficial de novo game do UFC; assista http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2017/11/07/mcgregor-e-estrela-em-trailer-oficial-do-novo-game-do-ufc-assista/ http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2017/11/07/mcgregor-e-estrela-em-trailer-oficial-do-novo-game-do-ufc-assista/#respond Tue, 07 Nov 2017 19:03:32 +0000 http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/?p=21300 A Electronic Arts Sports divulgou o trailer oficial do UFC 3, novo game de MMA, que chega às lojas em 2 de fevereiro de 2018. O irlandês Conor McGregor, atual campeão dos pesos-leves, ilustra a capa da franquia pela segunda vez.

A principal novidade em relação às edições anteriores é o Modo Carreira G.O.A.T., em que o lutador é impactado por suas escolhas tanto dentro quanto fora do octógono, aproximando-se um pouco mais com a realidade, além de trazer melhorias na parte gráfica e na jogabilidade. “Cada movimento é mais estratégico e parece mais autêntico e bonito”, analisou Brian Hayes, diretor criativo do game.

Assista ao vídeo disponibilizado nas redes sociais da EA Sports:

]]>
0
Com primeiro-ministro do Canadá, veja as reações após vitória de GSP http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2017/11/05/com-primeiro-ministro-do-canada-veja-as-reacoes-apos-vitoria-de-gsp/ http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2017/11/05/com-primeiro-ministro-do-canada-veja-as-reacoes-apos-vitoria-de-gsp/#respond Sun, 05 Nov 2017 19:19:20 +0000 http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/?p=21290

Georges St-Pierre finalizou Michael Bisping na madrugada deste domingo (5) e se tornou o novo campeão peso médio do UFC. A vitória em sua primeira luta após a aposentadoria de quase quatro anos causou grande repercussão nas redes sociais. No Twitter, personalidades, entre elas o primeiro-ministro do Canadá Justin Trudeau, falaram do retorno do canadense.

“Parabéns, Georges! Como você nunca deixou de fazer. Você nos orgulhou mais uma vez”


“É possível”


“Wow! GSP novo campeão dos médios”


“UFC, eu quero o vencedor dessa luta! St-Pierre ou Bisping vão apanhar. Muito lentos e sem força!


“Ame ou odeie, não tem ninguém como ele. Estranho assistir Bisping defender o cinturão dos médios”


“Eu acho que GSP…está DE VOLTA!”

“Muito respeito por Bisping”

“O superman jab está de volta”

Veja mais:

Casamento e cachorros: o que Ronda tem feito desde a última derrota no UFC

Rony Jason é demitido do UFC após agredir mulher no Ceará

No chão, lutador consegue nocaute impressionante em evento de MMA no Kuwait

]]>
0
Campeã do UFC abusa na provocação e encosta mão no rosto de rival; veja http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2017/11/02/campea-do-ufc-abusa-na-provocacao-e-encosta-mao-no-rosto-de-rival-veja/ http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2017/11/02/campea-do-ufc-abusa-na-provocacao-e-encosta-mao-no-rosto-de-rival-veja/#respond Thu, 02 Nov 2017 21:03:29 +0000 http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/?p=21287

A polonesa Joanna Jedrzejczyk, campeã dos pesos palhas do UFC, se empolgou na encarada contra Rose Namajunas, que tentará tirar seu cinturão no UFC 217, neste sábado (4). Ela provocou a rival americana e chegou a encostar o punho fechado no rosto dela.

O momento de tensão foi aplaudido pelo público enquanto o presidente do Ultimate, Dana White, separava as lutadoras.

A luta entre Joanna e Rose será uma das três disputas de cinturão do UFC 217. Também defenderão seus títulos o campeão dos galos, Cody Garbrandt, contra TJ Dillashaw, e o dos médios, Michael Bisping, na luta que contará com o retorno de Georges St. Pierre ao octógono.

Leia também:
Brasileiro mais jovem do UFC rechaça alcunha de promessa: “sou o presente”
Lembra dela? Ex de Ronaldo, Nadya França volta à TV e vira madrinha do MMA

]]>
0
Casamento e cachorros: o que Ronda tem feito desde a última derrota no UFC http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2017/10/18/casamento-e-cachorros-o-que-ronda-tem-feito-desde-a-ultima-derrota-no-ufc/ http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2017/10/18/casamento-e-cachorros-o-que-ronda-tem-feito-desde-a-ultima-derrota-no-ufc/#respond Wed, 18 Oct 2017 06:00:21 +0000 http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/?p=21278 Ronda Rousey não sobe ao octógono há quase 10 meses. E seu dia a dia indica que as chances de a norte-americana voltar a lutar no UFC são cada vez menores. Desde que perdeu para Amanda Nunes, a ex-campeã dos galos participou de séries de TV, casou e curtiu muito a vida. A luta? Bom, essa aí ficou meio em segundo plano…

Casamento no Havaí

Durante o período de inatividade, Ronda trocou alianças com o também lutador do UFC Travis Browne. Os dois se casaram justamente no dia mais importante do ano para a organização: a superluta entre Conor McGregor e Floyd Mayweather no boxe. O casamento aconteceu à beira do mar em uma das ilhas do Havaí.

Um novo integrante na família

A criação da família Rousey Browne resultou na chegada de um novo membro. Em setembro deste ano, Ronda apresentou aos seus seguidores Chunk Browne, o novo cachorro da dupla de lutadores. Chunk chega para fazer companhia aos outros dois cães de Ronda, que ela também vive postando fotos e vídeos no Instagram.

Carreira artística continua com tudo

Enquanto ainda era campeã do UFC, Ronda vivia falando sobre sua carreira em Hollywood. A norte-americana nunca escondeu que desejava seguir fazendo filmes e séries quando seu período no mundo das lutas chegasse ao fim.

Em abril deste ano, Ronda participou das gravações da série “Blindspot”. Nela, a norte-americana interpreta uma criminosa que foi presa por tráfico de armas. Nas cenas, a ex-campeã do UFC dá show em um duelo corpo a corpo com a protagonista, que envolve chutes, socos e quedas.

Manifestações? Só para protestar

A primeira quebra de silêncio após a derrota para Amanda Nunes foi causada pelas políticas de Donald Trump. Por duas vezes, a norte-americana utilizou o Instagram para se manifestar sobre questões políticas.

Em uma delas, a norte-americana mandou uma mensagem de apoio aos afetados pelas mudanças na política internacional americana. Na ocasião, o presidente dos Estados Unidos suspendeu provisoriamente a entrada de pessoas de sete países de maioria mulçumana.

Antes disso, Ronda postou uma foto para apoiar uma ativista que luta em favor da tribo indígena Sioux, que travava uma batalha com as construtoras americanas.

E ainda deu tempo para uns treinos

Mesmo sem lutar, Ronda não deixou os treinos de lado. Em junho, a norte-americana foi filmada recuperando a forma física em uma atividade bastante intensa. A ex-campeã do UFC subia e descia as dunas da Califórnia.

Em abril, Ronda tinha feito um “treino” com uma criança de 11 anos. Na ocasião, a faixa preta de judô deu uma aula particular da modalidade para Jaxton Lundell, filho de Ricky Lundell, que auxilia a norte-americana nos treinamentos de luta agarrada nos Estados Unidos.

]]>
0
Rony Jason é demitido do UFC após agredir mulher no Ceará http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2017/10/17/rony-jason-e-demitido-do-ufc-apos-agredir-mulher-no-ceara/ http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2017/10/17/rony-jason-e-demitido-do-ufc-apos-agredir-mulher-no-ceara/#respond Tue, 17 Oct 2017 17:14:22 +0000 http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/?p=21271

Rony Jason não faz mais parte do quadro de lutadores do UFC. A organização demitiu nesta terça-feira (17) o brasileiro, que vem de três derrotas e um “No Contest” (sem resultado) e não sobe ao octógono desde março de 2017.

A demissão do UFC aconteceu poucos dias após o brasileiro agredir a própria irmã durante uma festa em Quixada, no Ceará. O caso aconteceu na madrugada de sábado para domingo (7/8). Rony Jason está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Quixadá sob a Lei Maria da Penha.

Aos 33 anos, Jason foi campeão da primeira edição do TUF Brasil e tem um cartel de 15 vitórias e sete derrotas. Em 2015, foi suspenso por nove meses devido ao uso de substância proibitiva (diurético).

O último combate de Rony Jason foi em 11 de março deste ano. No UFC Fortaleza, o brasileiro perdeu para o canadense Jeremy Kennedy por decisão unânime.

Veja mais:

]]>
0
No chão, lutador consegue nocaute impressionante em evento de MMA no Kuwait http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2017/10/09/no-chao-lutador-consegue-nocaute-impressionante-em-evento-de-mma-no-kuwait/ http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2017/10/09/no-chao-lutador-consegue-nocaute-impressionante-em-evento-de-mma-no-kuwait/#respond Mon, 09 Oct 2017 18:01:39 +0000 http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/?p=21268

O lutador Hussam Qashou conseguiu um nocaute impressionante em um evento de MMA realizado no Kuwait no último sábado (7). De costas para o chão, o atleta da Jordânia acertou um chute impressionante na cabeça do adversário, que desabou nocauteado.

No Facebook, Qashou comemorou o impressionante nocaute. “É assim que se termina uma luta”, escreveu junto com o vídeo do golpe.

]]>
0