Blog Na Grade do MMA http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br Sabia o que acontece dentro e fora do octógono Sun, 25 Feb 2018 11:37:28 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.2 Marta acompanha vitória de Jéssica no UFC e dá camisa da seleção à lutadora http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2018/02/25/marta-acompanha-vitoria-de-jessica-no-ufc-e-da-camisa-da-selecao-a-lutadora/ http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2018/02/25/marta-acompanha-vitoria-de-jessica-no-ufc-e-da-camisa-da-selecao-a-lutadora/#respond Sun, 25 Feb 2018 11:37:28 +0000 http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/?p=21361

Jéssica Andrade e Marta se conheceram há três dias, mas não se desgrudam mais. Depois de a primeira vencer Tecia Torres, na segunda luta mais importante do UFC Orlando, a jogadora de futebol marcou presença na festa de comemoração.

Em seu Instagram, Jéssica compartilhou dois momentos em que Marta aparece. No primeiro, a jogadora se mostra impressionada com o show de quedas que Jéssica aplicou em Tecia. No segundo, Marta brinda à vitória da brasileira junto com integrantes da PRVT, academia de Jéssica.

Marta também compartilhou nas redes sociais momentos do evento do UFC. Sentada bem próxima ao octógono, a jogadora foi a responsável por jogar uma camisa da seleção brasileira para Jéssica, que comemorava sobre a grade do cage.

]]>
0
Lutador do UFC será ring boy em evento de MMA feminino http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2018/02/19/lutador-do-ufc-sera-ring-boy-em-evento-de-mma-feminino/ http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2018/02/19/lutador-do-ufc-sera-ring-boy-em-evento-de-mma-feminino/#respond Mon, 19 Feb 2018 21:38:45 +0000 http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/?p=21355

O próximo empreendimento do lutador Elias Theodorou provavelmente não é uma novidade, visto que ele se refere a ele mesmo como “The Mane Event”.

O peso médio do UFC anunciou nesta segunda-feira, 19, que foi convidado para atuar como “ring boy” durante o Invicta FC 28, que acontecerá no Union Event Center, em Salt Lake City, no dia 24 de março.

“As artes marciais mistas sempre estiveram na vanguarda da igualdade de gênero de muitas maneiras diferentes”, disse Theodorou. “Você pode ver isso no que diz respeito às mulheres que estão no topo dos pay-per-views e vendendo milhões e, agora, também serei o primeiro ‘ring boy’”.

Felizmente, Theodorou não ficará completamente despreparado para estrear como ‘ring boy’. No início desse mês, o canadense de 29 anos estreou seu pequeno show em Montreal, um evento que foi gravado e irá ao ar em seu canal no YouTube, com será lançado em breve.

Em seu próximo show, será transmitido ao vivo para uma audiência muito maior no serviço Fight Pass do UFC.

Theodorou não é estranho para aproveitar outras oportunidades fora do octógono. Ele tem um acordo de patrocínio com a marca Pert e ele e sua namorada, Max Altamura, foram concorrentes na versão canadense de The Amazing Race, em 2015.

Em sua luta mais recente, Theodorou derrotou Dan Kelly pela decisão unânime de melhorar seu registro do UFC para 6-2

 

LEIA TAMBÉM:

]]>
0
Evento de MMA na Polônia tem nocaute em apenas 4 segundos; veja http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2018/02/17/evento-de-mma-na-polonia-tem-nocaute-em-apenas-4-segundos-veja/ http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2018/02/17/evento-de-mma-na-polonia-tem-nocaute-em-apenas-4-segundos-veja/#respond Sat, 17 Feb 2018 21:06:05 +0000 http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/?p=21352

Um evento de MMA na Polônia teve um dos nocautes mais rápidos da história neste sábado (17). Durante o Dragon Fight Fight (DFN), o anfitrião Bogdan Bulecki precisou de apenas 4 segundos para vencer o tcheco Michal Kirsch.

Após a autorização do árbitro, Kirsch saiu correndo para acertar um chute frontal, e Bulecki aproveitou a guarda aberta do rival e mandou um cruzado de direita certeiro no queixo do tcheco, que caiu no chão desmaiado.

O golpe foi mais forte do que o imaginado. Minutos depois do nocaute, Kirsch seguiu deitado no octógono, recebendo atendimento médico, enquanto o vencedor esperava para sua mão ser levantada.

]]>
0
Ronda abriu as portas do UFC para mulheres. E o Ultimate sentirá sua falta http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2018/01/30/ronda-abriu-as-portas-do-ufc-para-mulheres-e-o-ultimate-sentira-sua-falta/ http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2018/01/30/ronda-abriu-as-portas-do-ufc-para-mulheres-e-o-ultimate-sentira-sua-falta/#respond Tue, 30 Jan 2018 06:00:45 +0000 http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/?p=21345

Foto: Divulgação/WWE

Ronda Rousey anunciou no último domingo (28) que seu futuro será na WWE. Mais que uma mudança, o abandono da americana do octógono coloca fim na carreira profissional de uma das principais expoentes do MMA feminino.

Foi Ronda quem fez com que Dana White tirasse da cabeça que o MMA era esporte apenas para homens. As vitórias por finalização antes do primeiro minuto das lutas fizeram com que o chefão do UFC comparasse a lutadora com estrelas do rock e decidisse dar uma chance para as mulheres na principal organização de MMA do mundo.

A norte-americana chegou como “musa” no UFC e rapidamente fez com que os fãs se impressionassem mais com suas atuações dentro do octógono do que com sua beleza. Em termos de números, Ronda encabeça duas das 10 maiores vendas de pay-per-view da história do Ultimate.

A popularidade da norte-americana fez com que o UFC abrisse mais categorias para mulheres – atualmente são quatro. E a chegada de cada vez mais atletas contribuiu para que o MMA evoluísse em uma velocidade impressionante.

Tal evolução significou também uma passagem de bastão. A espetacular chave de braço não era mais suficiente para manter Ronda no topo. A norte-americana foi superada pela ótima trocação e chutes de Holly Holm e o jogo completo de Amanda Nunes.

Com a americana na WWE, o UFC ainda tenta encontrar sua “nova Ronda”. Joanna Jedrzejczyk dominou a categoria dos palhas por dois anos, mas não chegou a nem sequer ter seu nome encabeçando um grande card.

A que mais atrai atenção do público sofre para conseguir adversárias. Campeã dos penas, Cris Cyborg tem se acostumado a enfrentar lutadoras de divisões inferiores, que sobem de peso para tentar superar a brasileira. Até o momento, o fortalecimento de sua categoria não parece ser uma prioridade do Ultimate.

Veja também:

]]>
0
UFC bane fotógrafo que chamou Cris Cyborg de homem http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2018/01/03/ufc-bane-fotografo-que-chamou-cris-cyborg-de-homem/ http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2018/01/03/ufc-bane-fotografo-que-chamou-cris-cyborg-de-homem/#respond Wed, 03 Jan 2018 10:07:55 +0000 http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/?p=21339

Cris Cyborg, lutadora brasileira de MMA (Buda Mendes/Getty Images)

Nesta terça-feira (3), o UFC divulgou nota oficial que comunica o banimento de Mark Aragon, fotógrafo que chamou Cris Cyborg de “homem”. O profissional não será mais credenciado para eventos do principal campeonato de MMA do mundo.

Aragon trabalhou como fotógrafo de Holly Holm, derrotada por Cyborg nesse sábado (30), em luta válida pelo UFC 219. Além disso, ele é diretor de mídia da Academia Jackson-Wink, famosa no meio do MMA. A ofensa à brasileira veio por meio de postagem em sua conta pessoal no Instagram.

“O UFC está ciente e preocupado com as recentes declarações feitas por um representante de mídias sociais da Academia de MMA Jackson-Wink em Albuquerque, no Novo México, que diz respeito à campeã dos pesos pena do UFC, Cris Cyborg”, diz o comunicado do UFC, obtido em primeira mão pelo site americano “MMA Junkie”.

“O UFC não tolera as palavras que foram usadas. A organização entrou em contato com a Jackson-Wink para informá-los que o indivíduo em questão não terá acesso a eventos futuros”, afirma a nota oficial.

A posição do UFC vem após o post de Aragon ser amplamente criticado nas redes sociais e de Cyborg ter cobrado publicamente uma posição ao fotógrafo. Mike Winkeljohn e Greg Jackson, fundadores da Jackson-Wink, não se pronunciaram sobre o caso.

Aragon chegou a pedir desculpas por meio de mais um post no Instagram. Apesar disso, uma postagem na página da Jackson-Wink no Facebook defende o fotógrafo e diz que ele se baseou no histórico de uso de esteroides de Cyborg.

Leia mais

]]>
0
Boxe, vida de papai e, claro, muita ostentação: o 2017 de Conor McGregor http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2017/12/14/boxe-vida-de-papai-e-claro-muita-ostentacao-o-2017-de-conor-mcgregor/ http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2017/12/14/boxe-vida-de-papai-e-claro-muita-ostentacao-o-2017-de-conor-mcgregor/#respond Thu, 14 Dec 2017 06:00:46 +0000 http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/?p=21324 Conor McGregor é o campeão dos leves do UFC. Isso, no entanto, não fez o irlandês se sentir pressionado a subir no octógono em 2017. Lutador mais rentável da organização, o falastrão lutou boxe, virou pai, ostentou, ostentou mais um pouco, mas não fez nenhuma luta sequer no Ultimate.

O pequeno Conor Jack McGregor Jr. nasceu em 5 de maio

E fez o falastrão colocar para fora seu lado paizão

Para onde ele fosse, o bebê ia junto

E, sempre que possível, com estilo

Paralelo a isso, McGregor treinou muito…

… Mas para lutar boxe

Foto: Christian Petersen/Getty Images

E acabou nocauteado por Floyd Mayweather

Foto: Mark J. Rebilas/Reuters

Com vitória ou derrota, o que McGregor mais fez foi ostentar

“Tudo que eu faço é dinheiro”

Foram carrões…

Aviões…

E relógios…

Faltou só uma luta de MMA para completar o ano

Será que ele volta?

“Nunca achei que ele fosse lutar”, apostou o campeão dos meio-médios Tyron Woodley.

]]>
0
UFC divulga pôster de luta entre Cris Cyborg e Holly Holm: confira http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2017/12/07/ufc-divulga-poster-de-luta-entre-cris-cyborg-e-holly-holm-confira/ http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2017/12/07/ufc-divulga-poster-de-luta-entre-cris-cyborg-e-holly-holm-confira/#respond Thu, 07 Dec 2017 19:00:43 +0000 http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/?p=21321 O combate entre a brasileira Cris Cyborg e a norte-americana Holly Holm, atração principal do UFC 219, em Las Vegas (EUA), no dia 30 de dezembro, é o destaque do pôster oficial do evento, divulgado pelo Ultimate nesta quinta-feira (7).

Cyborg colocará em jogo o cinturão dos penas, obtido em julho após vitória sobre Tonya Evinger. Já Holm tenta brilhar novamente no UFC após ficar marcada como a lutadora que encerrou a invencibilidade de Ronda Rousey no MMA.

Outro destaque do card do UFC 219, último evento de 2017, será o embate entre o brasileiro Edson Barboza e russo Khabib Nurmagomedov.

]]>
0
Após perder um bebê, Chael Sonnen comemora nascimento da segunda criança http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2017/12/06/apos-perder-um-bebe-chael-sonnen-comemora-nascimento-da-segunda-crianca/ http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2017/12/06/apos-perder-um-bebe-chael-sonnen-comemora-nascimento-da-segunda-crianca/#respond Wed, 06 Dec 2017 12:16:03 +0000 http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/?p=21316

Chael Sonnen com o primeiro filho (Reprodução/Facebook)

Nesta quarta-feira (5), a família Chael Sonnen compartilhou as primeiras fotos de Pria Laila Sonnen, segunda filha do lutador de MMA com sua mulher Brittany. A menina nasceu pouco mais de um ano depois que o americano perdeu criança recém-nascida após complicações devido a uma intoxicação alimentar.

Na ocasião, Brittany contraiu a bactéria “listeria monocytogenes” durante a gravidez, o que gerou um parto prematuro no dia 12 de agosto de 2016. Blauna Dian Sonnen, filha do casal, nasceu dez semanas antes da data prevista e não resistiu devido a problemas imunológicos.

Agora, o lutador e sua mulher puderam comemorar a chegada de Praia Laila, que nasceu saudável e sem complicações. O primeiro filho do casal é Thero Stephen Sonnen, nascido em 2015.

A família Sonnen com sua mais nova integrante (Reprodução/Facebook)

Leia mais

]]>
0
Além de Holloway, Aldo enfrentará a si próprio se quiser o cinturão de novo http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2017/12/02/alem-de-holloway-aldo-enfrentara-a-si-proprio-se-quiser-o-cinturao-de-novo/ http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2017/12/02/alem-de-holloway-aldo-enfrentara-a-si-proprio-se-quiser-o-cinturao-de-novo/#respond Sat, 02 Dec 2017 06:00:00 +0000 http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/?p=21311

John Locher/AP

A volta de José Aldo aos octógonos está marcada para este sábado, pelo UFC 218, em Detroit (EUA). Vindo de uma derrota contra Max Holloway, o brasileiro terá outro adversário além do havaiano para recuperar o cinturão dos penas na revanche: ele próprio.

Mais do que duas derrotas em seus últimos três combates, os revezes sofridos pelo brasileiro foram muito traumatizantes. Depois de perder para Conor McGregor em apenas 13 segundos, em dezembro de 2015, o lutador chegou a cogitar a aposentadoria com a recusa do UFC em remarcar uma revanche com o irlandês.

Com o cinturão de volta após bater em Frankie Edgar, Aldo parecia ter recuperado o ânimo. Mas o nocaute no terceiro round sofrido contra Max Holloway no Rio de Janeiro, há seis mses, voltou a abalá-lo. Mais uma vez a aposentadoria do octógono foi considerada. Agora, o futuro seria com uma dedicação ao boxe depois do revés.

Mais calmo e com outras quatro lutas previstas em contrato com o UFC, o manauara tinha combate marcado para 16 de dezembro, no co-evento principal do UFC Winnipeg (Canadá) contra Ricardo Lamas. Aldo já estava fazendo camp, quando Frankie Edgar se machucou e o brasileiro foi chamado pela organização para fazer uma revanche contra ‘Blessed’.

Mesmo com menos tempo e fazendo sua preparação para apenas 3 rounds, Aldo topou a luta e terá 25 minutos ao todo para tentar destronar o atual campeão, que irá defender o seu título pela primeira vez.

Vencedor do primeiro round da primeira luta, do UFC 212, Aldo não conseguiu manter a mesma intensidade no segundo. Com apenas 25 anos, Holloway ainda estava inteiro no terceiro round e conseguiu derrubar o já cansado Aldo e impor seu jogo por cima do brasileiro após um knockdown. Sem fôlego e força para fugir da pressão feita por Holloway, ele acabou sendo nocauteado.

O choro, igual ao do nocaute sofrido para McGregor, demonstrou o quão traumatizantes foram as duas derrotas. Ronda Rousey, que não voltou ao MMA mais após perder para Holly Holm e Amanda Nunes, talvez tenha sido a única lutadora da organização que mostrou tanto abalo quanto o próprio atleta da Nova União.

Zebra?

O desafiante vive a inédita situação de ser o azarão em luta do UFC. Livre da responsabilidade de dar show para a torcida e sem um adversário que o tire do sério pelo thrash talk, Aldo irá entrar no octógono neste sábado com um peso menor em suas costas.

Para a revanche, o brasileiro já prometeu que irá para cima do atual campeão. “Sempre tive na cabeça que a melhor defesa é o ataque. Estava me resguardando, tentando lutar no ‘Ah, que ele tem um ponto forte’, e isso me atrapalhou bastante. Agora não. Quero chegar lá dentro e ser eu. Foi assim que me tornei o Aldo”, disse em entrevista ao jornal Extra.

O ineditismo de sua situação no UFC e a promessa pela ofensividade podem devolver aos fãs a esperança de que Aldo recupere o cinturão pela força de seus chutes e a velocidade de seus socos combinados. Mas para isso, o brasileiro terá de superar a resistência e o tamanho de Holloway, 10 centímetros maior, e também a sua obsessiva autocrítica.

Vanderson Pimentel
Do UOL, em São Paulo

]]>
0
Mutante desafia Borrachinha por WhatsApp e chama lutador de “covarde” http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2017/11/13/mutante-desafia-borrachinha-por-whatsapp-e-chama-lutador-de-covarde/ http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2017/11/13/mutante-desafia-borrachinha-por-whatsapp-e-chama-lutador-de-covarde/#respond Mon, 13 Nov 2017 19:37:06 +0000 http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/?p=21305

Reprodução/Instagram

Depois de vencer Nate Marquardt no último sábado (11), pelo UFC Fight Night 120, Cezar Ferreira ‘Mutante’ desafiou Paulo ‘Borrachinha’ Costa mais uma vez nesta segunda-feira (13) para um combate pelo peso médio da categoria. Em sua conta no instagram, o lutador de 32 anos divulgou uma mensagem de sua conversa no WhatsApp com o mineiro, em que usa e abusa das provocações.

“Vou falar na sua para não vir com desculpa de que você não viu na TV. Você fica chamando todo mundo de frouxo e amarelão. Quando eu te encontrar eu vou de quebrar todo! Seu bundão”, escreveu Mutante. Na legenda da imagem no Instagram, ele ainda usou #covarde e #frouxo como hashtags.

Borrachinha, que venceu as 11 lutas que fez no MMA, está desafiando o americano Derek Brunson, que recentemente venceu Lyoto Machida e está em 7º lugar no ranking dos médios do UFC. Antes dele, o mineiro também tinha chamado Vitor Belfort para encará-lo, antes da organização marcar uma luta sua com Johny Hendricks, a quem venceu há duas semanas. Cezar Mutante é pupilo do ‘Fenômeno’.

]]>
0