Topo

Na Grade do MMA

Com Anderson x Sonnen, card do UFC 148 se torna um dos melhores de todos os tempos

Jorge Corrêa

25/04/2012 06h01

Se por um lado o Brasil perdeu o maior UFC de todos os tempos com a saída da revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen, por outro o evento ganhou um dos melhores cards de sua história com a mudança dessa luta para o UFC 148, que acontece em 7 de julho, em Las Vegas, no ginásio do hotel e cassino MGM Grand Garden.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Além dessa esperada disputa de cinturão dos médios, o evento terá uma segunda luta valendo um título do Ultimate, a aposentadoria de um dos maiores lutadores da história do UFC e mais uma série de combates importantes para o MMA mundial e brasileiro. Vou listar agora os motivos para esse card ter se tornado tão importante.

Anderson Silva x Chael Sonnen – Dois anos depois da primeira luta, os dois arquirrivais voltam a se encontrar no octógono na mais esperada revanche do UFC na atualidade. Na primeira vez, o americano bateu por quatro rounds inteiros no brasileiro, mas Anderson conseguiu finalizá-lo nos minutos finais. Como tempero, o brasileiro lutou com uma costela quebrada e Chael foi pego no antidoping. Surgiu então uma das maiores rivalidades do MMA.

Dominick Cruz x Urijah Faber – Técnicos da atual edição do reality show The Ultimate Fighter, os dois vão se enfrentar pela terceira vez, a segunda valendo o cinturão dos galos do UFC. No primeiro encontro, vitória de Faber. No segundo, de Cruz, já como campeão. Também estará em jogo uma enorme rivalidade entre dois lutadores queridinhos dos norte-americanos.

Tito Ortiz x Forrest Griffin – Maior campeão dos meio-pesados do UFC, a lenda Tito Ortiz fará sua última luta na carreira e o adversário não poderia ter sido escolhido melhor. Essa também será a terceira vez que eles se enfrentam e também será o desempate entre os dois. Os fãs de MMA já sonham com essa nova luta depois dos dois embates épicos que eles fizeram.

Mais um cinturão no caminho do Brasil – O UFC 148 pode dar a chance de um brasileiro disputar um cinturão inédito para o país. Dana White já anunciou que o vencedor da luta entre Renan Barão e Ivan Menjivar disputará o título dos galos contra quem vencer da luta entre Cruz e Faber. E o brasileiro é favorito para vencer esse combate.

Recomeço para Demian Maia – Depois de disputar o cinturão dos médios em 2010, quando perdeu para Anderson Silva, o paulista passou por altos e baixos na categoria e resolveu recomeçar no evento no peso de baixo. No UFC 148, Demian Maia fará sua primeira luta entre os meio-médios contra o sul-coreano Dong Hyun Kim.

Mais Brasil no card – Além de Anderson Silva e Demian Maia, o UFC 148 terá mais dois brasileiros no card. O peso leve Fabrício Morango enfrenta o norte-americano Melvin Guilard. Já o veterano Gleison Tibau terá pela frente o russo Khabib Nurmagomedov.

Ídolo americano e cinturão dos médios – O evento terá também um dos maiores ídolos do MMA dos Estados Unidos. O ex-campeão dos médios Rich Franklin enfrenta o ex-campeão do Strikeforce Cung Le. O evento também terá o confronto entre a luta entre Michael Bisping e Tim Boetsch, que deve definir quem será o próximo a disputar o cinturão dos médios.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA