Topo

Na Grade do MMA

Frank Mir admite que Cigano pode querer vingar Minotauro e se diz capaz de ir para luta em pé

Jorge Corrêa

17/05/2012 12h02

Daqui dez dias, Junior Cigano colocará em jogo pela primeira vez seu cinturão dos pesados do UFC e contra um rival complicado. Com uma carreira praticamente toda feita no evento e já tendo sido o dono do título por duas vezes, o experiente Frank Mir será o adversário do brasileiro na luta principal do UFC 146, no dia 26 de maio, em Las Vegas.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Terminando sua preparação e confiança em sua boa forma, tanto física quanto técnica, o norte-americano conversou com o blog sobre o que espera encontrar nesse combate. Mir sabe que o fato de ter sido o primeiro a nocautear e depois o primeiro a finalizar Rodrigo Minotauro pode empurrar ainda mais Cigano, que foi descoberto e teve como mentor no MMA o irmão Nogueira.

Frank Mir ainda falou sobre sua tática para a luta, acredita que pode encarar Junior na trocação, preferiu não aprofundar as provocações que já fez e ainda mandou uma mensagem para os brasileiros. Confira abaixo como foi o papo com o peso pesado.

Você acredita que Cigano pode trazer algum sentimento de vingança por seu passado com Minotauro? Isso pode ser um problema? Não creio que isso será levado em conta. Quer dizer, claro que vingar seu amigo provavelmente virá a sua cabeça. Mas acredito que primeiramente ele vai pensar apenas em manter seu cinturão.

Qual será seu plano para essa luta? Você já tem o antídoto para as habilidades de Cigano? Vou apenas dar meu máximo para evitar o que ele tem de melhor. Sei que sua principal arma é o boxe, então posso contra-atacar com meu jogo de chão. Eu vou para cima e vou trocar com ele sem problemas. Se encontrar o ritmo certo, posso acertá-lo forte.

Mas para você não seria melhor o jogo de chão? Não preciso provar nem falar nada sobre meu jogo de chão. Minha carreira mostra do que eu sou capaz. Ele vai fugir no chão como ele sempre faz, mas não tem problema. Vou fazer o que precisar.

Você teve algum problema com a mudança de adversário. Nenhuma. Estou em ótima forma e isso não me atrapalhou em cada.

Cigano disse que você era mentiroso e Minotauro falou que você é pior que o Junior… Não tenho nada para falar sobre isso.

Mas você estranhou da reação deles com suas provocações? De forma alguma. Eles são grandes rivais meus e não esperaria nada menos que isso.

Qual é a importância dessa luta para sua carreira? Era a chance que estava esperando para ter meu cinturão de volta e não tem como medir o quão importante isso é para mim.

Você tem alguma mensagem para seus fãs brasileiros? Espero que os fãs do Brasil continuem gostando do UFC e dos pesos pesados independente da nacionalidade do campeão.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA