Topo

Na Grade do MMA

Ex-imigrante ilegal, Glover Teixeira tira atraso e estreia no UFC como promessa aos 32 anos

Jorge Corrêa

18/05/2012 12h02

Com dez anos de carreira e apontado como um dos melhores pesos meio-pesados do momento, finalmente o mineiro Glover Teixeira terá sua chance de estreia no maior evento de MMA do mundo. Ele enfrentará Kyle Kingsbury no card preliminar do UFC 146, no dia 26 de maio, depois de travar uma batalha contra a burocracia – luta que ele quase perdeu.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Depois de morar por alguns anos nos Estados Unidos de maneira ilegal, mas ele acabou sendo descoberto pela imigração do país e teve de retornar para o Brasil em 2008. Então começou sua batalha para tentar voltar de forma legal para os EUA, mas não foi fácil conseguir um novo visto depois de seu passado como imigrante ilegal.

Foram nada menos que três anos e meio e trâmites até que ele tivesse a liberação para entrar nos EUA e assinar com o UFC. Ele quase desistiu no meio do caminho. "Não tem como negar que tive uma luta muito dura para minha legalização para ir para os EUA e fazer o que eu gosto, que é lutar", explicou o lutador em conversa com o blog.

"Graças a Deus tive uma carreira bem sucedida até agora, mas isso me atrasou muito. Tive que voltar para o Brasil e encarar a burocracia. Não tenho como explicar essa demora, mas tive de passar por isso", completou o Glover Teixeira.

Agora, aos 32 anos de idade, o brasileiro chega ao Ultimate com status de promessa na categoria. Em 19 lutas, são 17 vitórias, sendo 11 por nocaute – além de somar cinco anos sem perder. Glover também entra no UFC referendado por grandes nomes do MMA, como Lyoto Machida, Anderson Silva, Chuck Liddell e seu técnico Pedro Rizzo.

"A expectativa é de muita felicidade para chegar lá e fazer meu trabalho. Treinei muito para essa estreia, lapidei o que tenho de melhor. Não estou com pressão nenhuma, pois consegui realizar meu maior sonho, que era de lutar no UFC. Por isso vou lá fazer o que eu gosto. Não tenho padrinho, tenho apenas uma ou outra pessoa que me ajudou. Mas só se chega lá por seu mérito."

Sobre sua luta de estreia no UFC contra Kyle Kingsbury, Glover está confiante e garante que sabe o que tem de fazer no octógono. "É um adversário forte, que tem um bom muay thai, mas a preparação foi toda feita em cima disso. Estou muito confiante no que tenho de fazer."

Glover Teixeira em um treino com Lyoto Machida em Belém - a foto e dos amigos da Tatame

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA