Topo

Na Grade do MMA

Gordinho Roy Nelson comanda show de pesados e 1ª parte de card principal do UFC 146 dura 10min

Jorge Corrêa

27/05/2012 00h13

Direto de Las Vegas

Todas as expectativas para o inédito card principal do UFC 146 formado apenas por pesos pesados foram cumpridas. A primeira parte do evento, com três lutas, durou apenas 10min10 e foi fechada de maneira avassaladora com um nocaute do gordinho Roy Nelson.

>> Confira a cobertura completa do UFC 146
>> Siga o blog no Twitter: 
@NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Com uma finalização, um nocaute técnico e um nocaute, confira como foram os três primeiros combates desse evento que tem tudo para entrar para a história do Ultimate.

 

Roy Nelson x Dave Herman

A torcida fez um barulho ensurdecedor quando Roy Nelson entrou no octógono. Parecia que eles previam o que estava por vir. O gordinho mais boa praça do MMA precisou de apenas 51s para acertar um swing, um enorme cruzado de direita na têmpora de Dave Herman. Nocaute instantâneo para delírio do ginásio, que quase veio abaixo.

Stipe Miocic x Shane del Rosario

Essa luta teve dois rounds completamente distintos. O primeiro foi de Shane del Rosario, que acertou uma série de chutes na região do fígado de seu adversário e o balançou algumas vezes com diretos. Todos os golpes absurdamente fortes, porrada pesada mesmo.

Mas Miocic conseguiu se recuperar no segundo round. Com um jogo perfeito de ground-and-pound, colocou Shane para baixo e o nocauteou com uma chuva de cotoveladas digna de Jon Jones. Jorrou sangue do rosto de Rosario para todo o lado e ele teve dificuldades para se levantar e deixar o octógono.

Stefan Struve x Lavar Johnson

Sabe quando você vê claramente o que está acontecendo, mas não entende absolutamente nada? Foi o que se passou na primeira luta do card principal do UFC 146. Lavar Johnson até acertou um primeiro bom golpe na linha de cintura de Stefan Struve, mas o holandês absorveu bem o golpe e conseguiu levar seu rival para chão após o clinch.

Mesmo por baixo na guarda, o gigante Struve conseguiu pegar uma chave de braço vindo de uma posição muito desfavorável. Pelo tamanho dos lutadores, ficou difícil de ver o golpe. Apenas com o replay do lance, com um close e em câmera lenta, é possível ver Johnson batendo e lesionando o cotovelo ao Stefan soltá-lo do golpe.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA