Topo

Na Grade do MMA

Avenida UFC: Com heróis, vilões e dramas, veja a novela que culminou com Jones x Belfort

Jorge Corrêa

17/09/2012 13h32

Se alguém falasse que o cinturão dos meio-pesados do UFC neste ano seria disputado por Jon Jones e Vitor Belfort, dificilmente alguém acredita. Falaria que era historinha. Mas com um enredo cheio de dramas, heróis e vilões, a edição 152 do evento, que acontece neste sábado na cidade canadense de Toronto, se tornou uma verdadeira novela, a Avenida UFC – aproveitando o embalo do sucesso do atual folhetim das nove da noite na TV Globo.

>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA

O drama começou com a lesão de Dan Henderson. O campeão Jon Jones não aceitou enfrentar Chael Sonnen apenas oito dias antes do evento e Dana White decidiu cancelar o UFC 151, afetando lutadores e torcedores. Surgiram os primeiros vilões da história.

Lyoto Machida então foi chamado para disputar o cinturão no UFC 152 como rival de Jones, mas poucas horas depois, recusou o combate. Então surge o primeiro herói. Mesmo sem lutar na categoria há cinco anos, Vitor Belfort aceitou enfrentar o campeão e salvar o evento.

De lá para cá, muita provocação, muita reclamação, alfinetadas e reviravoltas. Essa novela acaba neste sábado. Agora é esperar para ver quem terá o final feliz tão esperado.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA