Topo

Na Grade do MMA

Fenômeno do UFC, Charles do Bronx se emociona por estar em card histórico e promete show

Jorge Corrêa

19/09/2012 12h02

Direto de Toronto (Canadá)

Depois de um começo arrasador, mas seguido de atuações inconstantes entre os leves, Charles do Bronx se reencontrou no UFC ao descer para os penas. Com duas impressionantes vitórias na sua nova categoria nesse ano, o jovem lutador do Guarujá, litoral de São Paulo, provou que merecia ser apontado como um dos fenômenos do evento.

>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias do UFC 152 no UOL Esporte

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA

Agora, ele estará no maior palco de sua carreira. Não apenas porque vai enfrentar Cub Swanson no card principal do UFC 152, neste sábado, mas também por estar em um show histórico, com duas disputas de cinturão, incluindo Jon Jones x Vitor Belfort. "Mostra que o trabalho que estamos fazendo está dando certo", disse Charles, nitidamente emocionado.

Em conversa com o blog, o lutador de 22 anos falou também sobre sua preparação para esse combate, sua nova academia, sobre as chances de disputar o cinturão dos penas contra José Aldo e deu seu palpite para a luta entre Jones e Belfort. Confere aí.

O que mudou desde sua última luta? No que você melhorou? O que mudou é que estou cada vez mais experiente, melhor na mente e como atleta. Cada vez melhor. Estou procurando treinar bastante, sempre coisas novas. Estou 100% para essa luta.

Mudou algo o fato de agora você ter sua própria academia? É mais um espaço que eu tenho para poder trabalhar. Treino na Bronx Team, treino na Macaco Gold Team, e agora tem a minha academia e isso ajuda bastante. Minha academia é bem gostosa, dá pra trabalhar dentro do octógono. Também posso focar mais nas minhas lutas.

Como você se preparou para essa luta? Trabalhou em cima dos pontos fracos de seu rival? Não sou um cara que trabalho no que meu rival tem de defeito, eu prefiro trabalhar no que eu tenho de melhor. Então eu treinei bastante jiu-jítsu, bastante trocação. Ele falou que vai querer vir para me nocautear, então ele vai encontrar um cara pronto para a trocação. Cada dia que passa, cada luta que passa, estou melhor na parte em pé. Então estou preparado para a luta em pé e no chão.

Como é estar em um card principal como esse, com duas disputas de cinturão? É maravilhoso, é bom pra caramba, mostra que o trabalho que estamos fazendo está dando certo. Ser convidado para um evento como esse e ainda lutar com um cara que é bom pra caramba… Quando entrei no UFC disse que queria enfrentar os melhores e me colocaram em um card com dois cinturões! É maravilhoso, mas agora é fazer um trabalho sério e sair com a vitória.

Você já consegue vislumbrar uma disputa de cinturão contra o José Aldo? Eu sonho com uma luta pelo cinturão. Quem não sonha? É o que meu mestre fala: se você não sonhar em enfrentar o dono do cinturão, pra que ficar na categoria? Quero fazer essa luta contra quem seja, mas estou subindo um degrau de cada vez. Na hora que o Dana White falar que é a minha vez, estarei pronto.

A torcida pode esperar mais uma atuação empolgante como suas últimas? Pode esperar o moleque de sempre, que vai sair lá de dentro depois de lutar para matar ou morrer. Eu não vou para lutar, eu vou para dar show. Pode ser 3 rounds, 3 minutos ou 3 segundos, estarei pronto para qualquer coisa.

E o que você espera da luta principal entre Jon Jones e Vitor Belfort? Jon Jones é um cara novo pra caramba, tem um jogo maravilhoso, sou muito fã dele. Mas ele também não pode menosprezar o Vitor Belfort. Acho que é a mão mais rápida do UFC, tem uma grande explosão física. Se a mão dele entrar, sai com a vitória, mas na longa distância e na cotovelada, aí acho que o Jones leva.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA