Com ajuda do Corinthians, Cigano deve ser terceiro lutador do UFC a ter patrocínio da Nike
Maior empresa de material esportivo do mundo, a Nike entrou de vez no mundo do MMA. A multinacional sediada nos Estados Unidos está perto de fechar contrato de patrocínio com o terceiro lutador do UFC, o segundo brasileiro: o campeã dos pesados Junior Cigano.
>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Todas as notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
Antes do catarinense radicado em Salvador, a Nike já tinha dado o apoio a Anderson Silva, o primeiro, desde o ano passado, e depois ao campeão dos meio-pesados Jon Jones. Inicialmente, o contrato com o brasileiro era apenas nacional e depois se tornou global, assim como o do norte-americano.
Para dar forma a esse novo acordo, Cigano já encerrou seu patrocínio com a Pretorian, marca de artigos de lutas que o apoiou nos últimos anos. A marca explicou ao blog que não houve qualquer tipo de briga ou litígio. O contrato se encerrou e ambos os lados, de comum acordo e cada um por seus motivos, decidiram que ele não seria renovado.
Porém, eles continuam parceiros de outras maneiras. O lutador segue como modelo da linha de moda casual da Pretorian e ainda terá uma série assinada de luvas da marca.
Do outro lado, a aproximação de Cigano com a Nike aconteceu por conta do Corinthians, clube que ele passou a defender a partir desse ano e que usa materiais da marca desde 2003. O acordo está sendo costurado, mas ainda não foi fechado. Ele deve começar como o Anderson, para uma luta – contra Cain Velasquez, em 29 de dezembro – e em âmbito nacional, sendo ampliado em caso de sucesso.
Em uma passagem por Los Angeles na última semana, o campeão dos pesados do UFC já foi visto usando apenas roupas da Nike que não eram uniformes do Corinthians. Atualmente, Anderson Silva e Jon Jones são astros da Nike, com direito a linhas de produtos próprias e exclusivas.
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.