SP, SC e DF disputam UFC de janeiro; card começa a tomar forma com finalista do TUF Brasil
O Brasil vive uma situação curiosa dentro do UFC. A franquia já anunciou que fará por aqui um evento no dia 19 de janeiro, está marcando uma série de lutas, mas ainda não tem lugar para realizar esse show, a cidade não foi fechada. Mas essa definição está próxima de acontecer.
>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Todas as notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
O blog conversou com a IMX, empresa responsável por montar os eventos do UFC no Brasil, e ela explicou que está negociando com três cidades e que essa definição sairá até o final da próxima semana. "Vamos levantar tudo sobre os locais e vamos levar até o UFC, pois quem vai bater o martelo sobre o lugar serão eles", explicou um executivo da empresa.
Ele não quis revelar quais são as cidades, só que o blog foi atrás delas. Após uma série de telefonemas, conseguiu descobrir quais são os locais. Uma série de fatores envolve essa escolha, principalmente o card que está sendo montado. Quanto melhor for o card, maior precisará ser o local. Quando a luta principal for definida, o local também será.
A cidade que está à frente nessa disputa é São Paulo. Desde agosto passado o UFC está conversando com as autoridades locais e o ginásio do Ibirapuera já está reservado para a data e falta apenas o Ultimate dar o OK final. Com capacidade entre 10 e 12 mil lugares, comportaria um card de médio para grande porte. A cidade ajuda muito na escolha também.
Se for montado um card menor, quem deve ficar com o show é Santa Catarina, na nova e simpática arena multiuso que fica na cidade São José, vizinha da capital Florianópolis. O local recebe peças, concertos e até eventos de MMA e fica colada ao mar, com vista para a famosa ilha de Floripa. A questão é que receberia no máximo 6 mil pessoas.
Quem corre por fora, até por conta do tamanho do ginásio, é Brasília. Reformado para o Mundial de Futsal, o ginásio Nilson Nelson estaria apto para receber o UFC, mas com 20 mil lugares, precisaria de um belo card de lutas. Com o local lotado, seria o maior evento do Ultimate do Brasil, superando as 16 mil pessoas do UFC 147 em Belo Horizonte.
Porto Alegre está conversando com o UFC, mas para um evento gigante na nova arena do Grêmio, que será inaugurada em dezembro. Com mais de 60 mil lugares, seria impensável para esse show de janeiro. A aposta do blogueiro é que receba o evento de junho, com a luta entre Rodrigo Minotauro e Fabrício Werdum e a final do TUF Brasil 2. Uma informação nova que veio com esses telefonemas é que o ginásio do Gigantinho, do Internacional, chegou a ser reservado para o evento de outubro passado, mas ele acabou indo para o Rio de Janeiro.
Agora vamos ao card – Nos últimos dias, uma série de lutas foram anunciadas por colegas-parceiros-concorrentes. O blog conseguiu a confirmação de que Daniel Sarafian estará no card, mas ainda não tem rival, que deve sair ainda nesta sexta. Ele foi finalista da primeira edição do TUF Brasil, mas acabou ficando de fora da luta contra Cezar Mutante por conta de uma lesão.
Vou mostrar abaixo quais são as outras lutas casadas e quem às noticiou primeiro:
Gabriel Napão x Ben Rothwell (Portal do Vale-Tudo)
Diego Nunes x Nik Lentz (Portal do Vale-Tudo)
Iuri Marajó x George Roop (Portal do Vale-Tudo)
Miltinho Vieira x Godofredo Pepey (Tatame)
O UFC quer ter Vitor Belfort na luta principal desse evento de 19 de janeiro, mas não fechou um adversário para ele. Campeão do TUF Brasil entre os médios, Cezar Mutante ainda não conseguiu se recuperar da cirurgia que fez no joelho e por isso ficará de fora desse card. Johnny Eduardo chegou a ser anunciado como rival de Iuri Marajó e agora deve ganhar um novo adversário para esse card.
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.