Topo

Na Grade do MMA

Aldo admite que Edgar não merecia disputa de cinturão, mas comemora superluta no UFC 156

Jorge Corrêa

28/11/2012 11h55

Nos últimos dias muito vem se falando de um possível confronto entre Anderson Silva e Georges St-Pierre, que, apesar de todas as especulações, não tem nada certo. Com isso, o pessoal esquece já tem uma superluta marcada e envolvendo um brasileiro. O campeão dos penas José Aldo vai defender seu cinturão contra o ex-campeão dos leves Frankie Edgar.

>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Todas as notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA

No entanto, o manauara radicado no Rio de Janeiro ainda está tentando assimilar seus sentimentos em relação a esse combate. Se por um lado ele não esconde que ficou chateado com o fato de o norte-americano ter "furado fila" na categoria, por outro ele está muito satisfeito com o fato de fazer um combate dessa envergadura.

Em entrevista ao site MMA Heat, José Aldo deixou bem clara essas suas sensações díspares sobre a luta contra Frankie Edgar, que está marcada para o UFC 156, no dia 2 de fevereiro, em Las Vegas, no evento especial do fim de semana do Superbowl.

"Eu também acho que ele não merece, tem outros caras dessa categoria que podiam disputar o título, mas se foi ele que colocaram, não posso fazer nada, tenho apenas que ir lá e lutar. Estava esperando enfrentar o Erik Koch, que é um grande atleta, mas a luta contra o Edgar é muito maior. Então quando eu recebi esse combate, eu fiquei bastante feliz."

Muitos dos defensores de Frankie Edgar dizem que ele ganhou esse title shot contra José Aldo pelo fato de ter feito duas lutas parelhas quando perdeu o cinturão dos leves para Benson Henderson. Mas o brasileiro não comunga com essa ideia. "Acho que o Ben Henderson venceu as duas lutas, venceu bem, foi bem contundente", completou.

Pitaco do blogueiro: José Aldo deveria deixar de lado esse discurso de "fura-fila" contra Edgar e começar a fazer apenas o marketing positivo em cima do combate. Por mais que tenham outros nomes dentro dos penas que vêm de bons resultados, nenhum tem o peso de Frankie para que ele pudesse fazer a luta principal de um dos maiores eventos do ano.

Essa luta, da maneira que ela está sendo proposta pelo UFC, vai entrar para o patamar de combates como BJ Penn x Georges St-Pierre, GSP x Matt Hughes, BJ x Hughes, lutas entre astros que ficaram eternizadas, independente das categorias originais de cada um.

Apesar de ser apontado como um dos melhores lutadores peso-por-peso da atualidade, José Aldo ainda não tem grandes lutas em seu currículo, ele ainda não tem um legado formado. Esse confronto contra Frankie Edgar é exatamente o que ele precisa para que seu nome fique marcado de maneira mais enfática dentro da história do MMA e do próprio UFC.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA