Topo
Na Grade do MMA

Na Grade do MMA

Reveja o histórico nocaute de Anderson sobre Belfort que mudou os rumos do UFC no Brasil

Jorge Corrêa

03/07/2013 20h55


Semana de luta de Anderson Silva é sempre uma boa oportunidade de rever os grandes momentos do maior campeão da história do evento dentro do octógono. Acho difícil alguém não ter visto o vídeo ou o nocaute abaixo, mas como o esporte cresceu muitos nos últimos dois anos, é capaz de alguns fãs mais recentes não terem visto essa luta, pelo menos não completa.


UFC 126, fevereiro de 2011. Anderson Silva e Vitor Belfort teriam o aguardado encontro que na época foi chamado do "Luta do Século" – a revanche do Spider com Chael Sonnen no ano passado ganhou o mesmo apelido. Após 3min de um combate muito estudado, o campeão dos médios acertou um histórico chute frontal no queixo do rival, que desmontou instantaneamente.

Esse é provavelmente o golpe mais visto da história do UFC ou a foto mais reproduzida. Isso refletiu diretamente na entrada do Ultimate no Brasil, que depois dessa luta, percebeu o potencial do mercado brasileiro e o quanto esses dois lutadores tinham potencial junto de seus compatriotas.

 

Anderson Silva entra no octógono neste sábado na luta principal do UFC 162 contra Chris Weidman. O card preliminar será transmitido a partir das 20h no canal a cabo Sportv. Já o principal, assim como o evento completo, passará ao vivo apenas em pay-per-view pelo Combate. Já a Globo terá as duas últimas lutas da noite com pelo menos 30min de atraso.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com