Topo

Na Grade do MMA

Apesar de desafios, Sonnen mantém foco em luta contra Wanderlei

Jorge Corrêa

18/08/2013 06h01


Logo após a derrota para Jon Jones, Chael Sonnen chegou a pensar em aposentadoria, mas agora, depois de finalizar Maurício Shogun no UFC em Boston, na luta principal no último sábado, ele está em uma posição muito confortável e pode até mesmo escolher seu próximo rival.

Assim que acabou a luta, o norte-americano foi desafiado rapidamente por dois brasileiros: Vitor Belfort e Lyoto Machida – depois até Phil Davis pediu pela luta, mas isso não foi repercutido. Mas quem Sonnen quer mesmo é Wanderlei Silva.

"Eu poderia bater em Vitor no caminho octógono antes de acabar com Wanderlei e no Lyoto no estacionamento indo para minha festa pós-luta", brincou o sempre falastrão.


Mas quando foi questionado a dar uma resposta séria, sobre qual dos três ele preferia enfrentar, Chael foi incisivo: Wanderlei Silva. Os dois tem uma antiga rusga, que remete ao ano de 2011, quando eles se desentenderam por conta das provocações do norte-americano contra brasileiros, principalmente Anderson Silva e os irmãos Nogueira.

Segundo Sonnen, Wanderlei precisa finalmente aceitar esse combate e parar de mentir dizendo que ele nunca lhe foi oferecido. "Sinceramente? Wanderlei me deixa maluco. Ele fica falando para toda a mídia que quer me enfrentar e em seguida diz que nos últimos dois anos essa luta nunca lhe foi oferecida, o que não é verdade."

"Sério, ou ele aceita essa luta ou precisa seguir em frente, parar de falar sobre mim. Não quero ficar fazendo bullying com ele, não quero ficar escolhendo rivais, mas ele precisa me enfrentar. Não quero esperar um cara que não me responde. Se ele mudar de categoria, eu mudo também. Se ele quiser fazer essa luta fora dos Estados Unidos, eu renovo meu passaporte."

Sonnen ainda aproveitou para alfinetar Vitor Belfort e até Minotouro, sobre possíveis contusões e lutas canceladas. "Sempre que esses dois têm lutas marcadas, eu começo a treinar, porque sei que eles não vão aparecer. Wanderlei Silva e Anderson pelo menos, quando assinam um contrato e dizem que vão aparecer, eles aparecem para luta. Respeito muito isso."

Dana White se mostrou receptivo com a ideia de casar o combate entre Chael Sonnen e Wanderlei Silva e deu de ombros para o desafio de Vitor. "Belfort? Ah, meu Deus, Belfort. [Risos] Toda vez que alguém luta, Vitor quer enfrentar esse cara. [Risos]."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA