Topo

Na Grade do MMA

Sonnen define vitória sobre Shogun como a maior de sua carreira

Jorge Corrêa

18/08/2013 12h01


Ele não é apenas um falastrão, ele sabe lutar, e muito bem. Possivelmente nunca vai conquistar um cinturão do UFC, isso é para poucos, mas Chael Sonnen está definitivamente no panteão dos grandes lutadores do Ultimate. Sua vitória sobre Maurício Shogun, no último sábado, deixou isso muito claro, até mesmo para ele próprio.

Sempre muito respeitoso com o brasileiro, sem suas famosas provocações, Sonnen disse que sua vitória sobre o ex-campeão do Pride e do UFC foi a mais importante de sua carreira. "Ele é um ex-campeão do mundo, venceu caras duros como Chuck Liddell, Mark Coleman e Lyoto Machida, caras que são lendas."


"Não tem como negar que estou me sentindo muito bem por ter finalizado um cara como esse com uma chave tão justa. Essa é a maior vitória que eu já tive", completou o norte-americano. "Foi uma luta dura, procurei uma maneira de acertá-lo, errei alguns socos, mas é muito difícil ficar na meia-guarda com ele. Queria fazer uma boa luta e se você pega uma guilhotina como aquela, é muito difícil de alguém sair."

Dana White também tomou as dores de Sonnen e fez questão de defende-lo das críticas de que ele seria apenas um falastrão. "Vocês [jornalistas] que dizem que ele ganha as lutas apenas falando, são os mesmo que ranqueiam bem os rivais que ele já venceu, como Shogun, como Bisping ou Yushin Okami. Pensei nisso antes de criticá-lo."

Chael também encampou esse discurso e pediu mais respeito com sua carreira e com as vitórias que já conquistou. "Eu enfrentei pelo menos 13 adversários que estavam entre os dez melhores de suas categorias e venci dez deles. Perdi para Anderson Silva e Jon Jones."

"Não busco mais cinturões, eu procuro lutas e desafios que podem me trazer algo. Era por isso que pedi e enfrentei Jon Jones. Agora, por exemplo, não vou pedir para enfrentar o Anderson Silva, porque ele tem algo muito grande para resolver contra Chris Weidman em dezembro. Não quero me meter no meio disso", completou.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA