Topo

Na Grade do MMA

Ranking acompanha mudança de rumo nos médios, e Rockhold passa Jacaré

Maurício Dehò

21/04/2015 08h52

Se Ronaldo Jacaré chegou ao UFC de Nova Jersey, neste sábado, como primeiro colocado no ranking dos médios do UFC, as lutas da noitada de sábado acabaram mudando um bocado o cenário da categoria. Nem o triunfo praticamente sem suar sobre Chris Camozzi resolveu, e Luke Rockhold passou o amazonense na lista de melhores lutadores do Ultimate.

Com o atropelo sobre Lyoto Machida, com uma finalização no segundo round, por mata-leão, Rockhold assumiu o favoritismo para ser o próximo desafiante ao cinturão, pegando o vencedor de Chris Weidman x Vitor Belfort, no UFC 187.

O ranking do UFC é definido por um painel de jornalistas – o UOL tem um representante na votação – e é atualizado a cada edição do evento. Na lista desta segunda-feira, Rockhold saltou três posições, passando de uma vez Jacaré, Lyoto Machida e Vitor Belfort. Agora, Jacaré é o segundo colocado, com Vitor Belfort em terceiro e Lyoto em quarto – o Dragão caiu dois postos com o revés.

A mudança de panorama nos médios se deu por diversas razões – como discutimos neste post de segunda-feira. Entre eles, Rockhold ter vencido de forma acachapante Lyoto, batendo no brasileiro como nem mesmo o campeão Weidman fez.

Algumas mudanças pontuais aconteceram em outras listas, mas os outros grandes destaques foram os saltos de Paige Vanzant e de Aljamain Sterling.

A jovem de 21 anos venceu Felice Herrig por pontos e provou ter nível para aparecer entre as melhores do peso palha feminino. Agora, passou de 12ª para 7ª do ranking.

Já Sterling estreou no ranking diretamente na décima posição dos galos, por ter finalizado Takeya Mizugaki.

No peso pena, o maior beneficiado na nova lista foi Max Holloway, que com sua vitória sobre Cub Swanson galgou três degraus e é o sexto.

Leia também:
Lyoto Machida sofre no chão, é finalizado e perde para Luke Rockhold
Lyoto é levado ao hospital e rival pede chance de cinturão antes de Jacaré
Favorito, Jacaré vence com uma chave de braço já no primeiro round
Loirinha de 21 anos deixa veterana com rosto amassado e rouba a cena no UFC

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA