Topo

Na Grade do MMA

Nova Ronda? Ex-cheerleader agradece e afirma que comparação não a pressiona

Maurício Dehò

09/09/2015 07h31

Veja lances de Paige Vanzant lutando e treinando

Paige Vanzant conseguiu neste sábado mais uma vitória no UFC e com uma finalização sobre Alex Chambers ao estilo Ronda Rousey: uma chave de braço. Assim, mais uma vez o apelido de "nova Ronda" apareceu junto ao nome da jovem norte-americana de 21 anos. E ela descarta sentir pressão. Muito pelo contrário, agradece. Para Dana White, ela é uma "pequena rockstar".

Paige Vanzant golpeia Alex Chambers no UFC 191 (Getty Images)

A peso palha já soma três vitórias no UFC, com atuações de gente grande, apesar de ter apenas sete lutas na carreira – ela perdeu apenas uma vez. O que vimos no sábado prova que sua ascensão à sexta colocação na categoria é justa. Badalada e talentosa, ela sabe que mais uma vitória, desta vez contra alguém do top 5, pode lhe dar uma chance pelo cinturão. É tudo o que o Ultimate quer, para criar mais uma estrela de impacto.

Para Vanzant, que antes da fama no MMA chegou a ser cheerleader com passagem rápida pela NBA, ser comparada a Ronda é algo a se comemorar, apesar de ela querer trilhar seu próprio caminho.

"É um enorme elogio quando as pessoas dizem isso, apesar de ser um 'calçado' grande para se tentar calçar. Tenho um longo caminho para provar que essa comparação é real, mas agradeço às pessoas que veem as coisas assim. Com certeza vou seguir os passos dela", disse Vanzant, sobre Ronda, à FOX Sports.

"Ronda abriu muitas portas para as mulheres. E ser comparada a ela é uma conquista. Não penso em pressão, penso que é um elogio. "

Não é só a própria lutadora que falou disso. O presidente Dana White voltou a se derreter em elogios. E ele pensa grande, em construir, tal qual Ronda, uma estrela do entretenimento, não só do esporte.

"Ela tem todos os atributos de uma pequena estrela do rock. Ela tem uma ótima personalidade e é incansável nas lutas. Ela vai pra cima, ela pressiona as rivais como o Demetrious Johnson (campeão dos penas) faz. As pessoas a amam, tanto que ela é a lutadora com mais buscas no nosso site. Ela tem tudo", afirmou ele.

Numa categoria nova e em que ainda são escassos os talentos em quem de fato pode se apostar, Vanzant vem provando não com o rostinho bonito, mas com atuações que pode, sim, ocupar esta posição que se espera dela. E ela não vai demorar a ter de provar isso. O UFC não vai aguardar muito para jogá-la aos leões – ou à leoa Joanna Jedrzejczyk, campeã peso palha -, porque sabe que ela vem fazendo por merecer tamanha confiança.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA