Topo

Na Grade do MMA

Velocidade de Mayweather impressiona. McGregor o achará? Veja vídeos dos treinos e compare

UOL Esporte

30/06/2017 12h53

A menos de dois meses para o combate, Floyd Mayweather e Conor McGregor utilizam as redes sociais para divulgar seus treinos. Nesta sexta-feira (30), os dois postaram vídeos novos e a diferença de velocidade entre os dois impressionou.

Em um vídeo de 17 segundos, Mayweather deu show. Na tentativa fracassada de contar quando golpes o norte-americano deu, desistimos depois do 50. E ainda veio muito mais socos depois disso.

"Sei que não sou o mesmo lutador de 20 anos atrás. Não sou o mesmo lutador de 10 anos atrás. De fato, não sou o mesmo lutador de cinco anos atrás. Sou apenas uma velha lenda trabalhando com luvas de 16 onças", escreveu "Money".

Atravessando o Atlântico, McGregor também demonstrou seus movimentos em um vídeo de quase um minuto, sendo cerca de 30 segundos de golpes. O irlandês, porém, se mostrou muito menos veloz que Mayweather.

"Você nunca viu esses movimentos", escreveu o confiante irlandês.

Obviamente, uma análise sobre a luta não pode ser feita com base apenas em dois vídeos de Instagram. Mas se já pesava contra McGregor o fato de ele não ser um lutador de boxe, a gritante diferença de velocidade é, no mínimo, mais um ponto contra o falastrão irlandês.

Caso a diferença entre os dois se confirmem, deixa de ser um absurdo a concretização da previsão de Manny Pacquiao. Para ele, McGregor não conseguirá acertar nem um soco sequer em Mayweather.

O próprio filipino sofreu com a velocidade de Mayweather. Na "luta do século" entre os dois em 2015, Pacquiao acertou apenas 81 dos 429 golpes que lançou em direção ao norte-americano.

O combate entre Floyd Mayweather e Conor McGregor está marcado para o dia 26 de agosto, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA