Topo

Na Grade do MMA

ESPN gringa acusa UFC de pagamento injusto a lutadores e revolta Dana White

Jorge Corrêa

17/01/2012 20h21

(Post com o parceiro Maurício Dehò)

Não ponham alguém do canal ESPN dos Estados Unidos e Dana White na mesma sala. O dono do UFC provavelmente colocaria em prática suas antigas técnicas de boxe.

O briga entre as partes começou com um programa especial em que eles acusam o Ultimate de pagar salário injustos aos lutadores. Eles comparam o valor pago aos lutadores com os dos jogadores das grandes ligas dos Estados Unidos. Segundo a reportagem, um lutador iniciante no UFC que faça três lutas com três vitórias em seu primeiro ano de contrato, receberia US$ 48 mil. Já novato da liga hóquei recebe US$ 500 mil em sua temporada inicial.

Além disso, eles apontam que lutadores – que preferiram não se identificar – acusam o Ultimate de não repassar percentuais justos de lucros com a renda dos eventos, como acontece nas grandes ligas.  Lutadores também teriam chamado de ditatorial e coativo o sistema de bônus usado pelo evento nesse momento.

Antes de Dana White publicar sua resposta ao programa no YouTube, Dana White conversou com o blog. Veja abaixo como o presidente do UFC se revoltou com a ESPN gringa.

>> Dana White revela que doença arriscou vinda ao UFC Rio, mas se mantém 'workaholic'
>> Dana White: sinceridade avassaladora, alguns cuspes e muitos "fucks"

"Eu não assisti ao programa, me recusei a dar entrevista. Lorenzo [Fertitta, dono do UFC] deu. Eu me neguei, não quero nada com o que esta porcaria que a ESPN está fazendo sorrateiramente. Estes caras vieram com uma "agenda". Todos os lutadores vieram a nós falar que eles estavam falando besteiras.

Se você olhar para o dinheiro desta organização… Começamos a lucrar a partir de 2005/6. Estamos em 2012, e se você ver a grana que esses caras ganharam desde 2006, é fenomenal.

Um notável lutador que eles procuraram foi Matt Serra. Ele disse que eles foram lá, posicionaram as câmeras e, quando a entrevista começou, não gostaram do que ele estava dizendo, e foram embora. Cancelaram porque não conseguiram o que queriam. Muitos lutadores falaram isso. Eles cavaram tanto, que acharam apenas Ken Shamrock, um cara pego três vezes no doping. Não poderiam achar um cara honesto. Eu tenho zero respeito por Shamrock, ele é um ser humano horrível."

**************************
Para quem quiser seguir o blog no Twitter dele ou no meu pessoal:
http://twitter.com/NaGradedoMMA
http://twitter.com/jorgecorrea_

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA