Topo

Na Grade do MMA

Dono do UFC revela a revista que prejuízo quase o fez vender evento em 2005

Jorge Corrêa

31/01/2012 06h01

Se hoje o UFC é um dos mais rentáveis eventos esportivo do mundo – se não for O mais rentável – pelo menos sete anos atrás a realidade era bem diferente. Em ótima entrevista dada à jornalista Cláudia de Castro Lima e publicada na revista VIP deste mês, o dono do Ultimate Lorenzo Fertitta revelou que por muito pouco não vendeu a competição.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Depois de comprar o UFC dos antigos donos por cerca de US$ 2 milhões em 2001 junto de seu irmão Frank e do atual presidente Dana White, Lorenzo explicou que demorou muito para os negócios engrenarem e ele quase desistiu. "Estávamos US$ 44 milhões negativos antes de começarmos a ter retorno financeiro", explicou o dirigente.

"Chamei Dana um dia, disse que não dava mais e perguntei se a gente conseguia encontrar algum comprador para o UFC. Alguns dias depois, recebemos uma oferta, mas era baixa."

Dono de uma rede de cassinos em Las Vegas, negócio que herdou do pai e ampliou ao lado do irmão, Lorenzo contou que hoje em dia vibra por não ter vendido o UFC. "Não estava feliz por perder dinheiro, mas nunca tinha falhado em nenhum negócio antes. "

"E realmente ainda não estava certo de que queria desistir. Pensei então  que poderíamos trabalhar mais duro e ter ideias melhores para transformar o UFC em um evento global . Graças a Deus não levamos a venda adiante"

A reportagem ainda conta como foi a negociação para a compra do UFC, o que Lorenzo gosta de fazer, como seu pai cresceu em Las Vegas e a relação que ele tem com Dana White. Mas não vou contar tudo. Vale a pena comprar a revista para ler o delicioso texto completo.

LEIA TAMBÉM:
>> Entraves com o Pacaembu arriscam vinda do UFC a São Paulo, diz secretário

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA