Após Suécia, UFC prevê “invasão” na Europa com eventos em Itália, Espanha e França
Depois de uma folga de 40 dias, o UFC voltará no próximo 14 de abril com um evento que será um divisor de águas para as pretensões da entidade. O Ultimate estreia na Suécia, na capital Estocolmo, com a intenção de abrir novas portas no Velho Continente e iniciar uma verdadeira "invasão" europeia.
>> Siga o no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte
Quem faz essa previsão é o próprio dono Lorenzo Fertitta, que quer estar em pelo menos três novos países da Europa entre o final deste ano e o começo do próximo: Itália, Espanha e França. "Acredito que a Itália será o seguinte", disse o cartola ao site MMA Fighting.
"Estamos conversando com um pessoal lá e já até vimos um ginásio nos arredores de Milão. A família que dona do local ainda pensava 'Deus, você vão trazer aquelas lutas em uma gaiola aqui'. Mas já sentamos para explicar como funciona, sobre segurança, regras. Então disseram que somos bem-vindos", completou.
Fertitta ainda se mostrou esperançoso a levar o UFC para a Espanha muito em breve. "Lançamos lá recentemente o [reality show] The Ultimate Fighter e ficamos sabendo que a audiência só cresce. É um número considerável dentro da população e acho que, com isso, poderemos estar lá em breve."
Mas o grande desafio do Ultimate é chegar à França, onde há uma enorme tradição de artes marciais, mas eventos de MMA ainda são proibidos. No entanto, o evento está trabalhando nos bastidores, junto ao governo francês, para tentar acabar com esse veto.
Com 200 eventos já realizados, o UFC esteve na Europa apenas 14 vezes, sendo que 11 delas foram na Inglaterra, um mercado amplamente consolidado por eles. Além disso, foram mais dois na Alemanha e mais um na Irlanda.
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.