Dana espera por migração de atletas de outros esportes para ter peso superpesado no UFC
Depois de uma fase fraca nos últimos anos, os pesos pesados do UFC voltaram a ficar em alta, tanto que vão ter até um card principal completo apenas para eles na edição 146, em 26 de maio, em Las Vegas. A fase é tão boa que fez até Dana White pensar em ampliar a categoria.
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Se não tivesse se aposentado, o gigante Brock Lesnar seria um bom nome para essa possível categoria de superpesados
Durante a entrevista coletiva da última quarta-feira, em Calgary, no Canadá, o presidente do UFC deixou escapar a possibilidade da criação de uma nova categoria de superpesados, ou seja, de lutadores acima de 120kg, limite máximo atual dos pesados.
Não que o chefão do Ultimate esteja pensando nisso para um futuro muito próximo, mas ele se mostrou aberto à ideia. "Temos grandes nomes nos pesos pesados, como nunca tivemos, mas não vejo como criar uma categoria de superpesados nesse momento. Quem sabe daqui um ou dois anos."
Para que isso aconteça, Dana White conta com a migração de atletas de outros esportes, como os gigantes do basquete e do futebol americano.
"Imagino que caras que atualmente jogam basquete, futebol americano ou outros esportes possam entrar no MMA. Aí, quem sabe, podemos ser grandes o suficiente para criarmos um peso superpesado, mas não vejo isso acontecendo logo", explicou.
Uma categoria acima de 120kg poderia ajudar alguns gigantes do Ultimate que já sofrem para bater esse peso dos pesados, como Alistair Overeem e Brock Lesnar. Aposentado, o ex-campeão do UFC contava que normalmente tinha o peso de 140kg.
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.