Topo

Na Grade do MMA

Pego no doping com dobro de testosterona aceito, veja o antes e depois de Overeem

Jorge Corrêa

06/04/2012 06h01

A carreira do do holandês Alistair Overeem não será fácil dentro do UFC a partir de agora. Ele foi flagrado em um exame antidoping surpresa, feito no final de março, e deve ficar de fora da disputa de cinturão dos pesos pesados do torneio contra Junior Cigano, na edição 146.

>> Dana diz estar "mais que puto" com Overeem por doping
>> Veja quem pode ser o rival de Cigano pelo cinturão do UFC

De acordo com a Comissão Atlética do Estado de Nevada, foi encontrado em seu exame uma quantidade 14 vezes maior do metabólico do hormônio testosterona do que em uma pessoa normal. Mais que isso, essa quantia é mais que o dobro que o aceitável para que um atleta seja liberado para lutar, que é de até seis vezes mais.

Quem acompanha MMA não se surpreendeu muito com o flagrante, pois seu aumento de massa corporal nos últimos anos foi algo assombro. Na época do evento japonês Pride, ele lutava entre os médios – até 90kg – e poucos anos depois passou a competir entre os pesados. Desde então, ele começou a bater na casa dos 120kg, ou seja, são 30kg em cerca de cinco anos. Confira abaixo o antes e depois do holandês.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

 

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA