TUF Brasil: Edição cria 1º embate entre Wand e Belfort e define lados: "falastrão" x "chato"
Depois de um primeiro episódio morno, no estilo início de festa, em que todo mundo parecia amigo de todo mundo, o TUF Brasil finalmente viu o clima esquentar, tanto entre os lutadores, quanto entre os técnicos. Pelo lado dos treinadores, foi apenas a edição que garantiu o embate, mas definiu muito bem qual será tônica entre eles.
>> Confira tudo na página especial do TUF Brasil
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte
Ao anunciar o segundo combate do programa, entre os médios Daniel Sarafian e René Fortes, Vitor Belfort apostou em seu clássico discurso de motivação, elogiando todos os lutadores da casa e as equipes. Esse papo contrariou Wanderlei Silva, que não falou nada ali na hora.
Foi apenas nas entrevistas gravadas depois, que entram na costura da edição, é que os dois se enfrentaram mostrando que um será o "chato" do programa e o outro será o "falastrão".
Enquanto Vitor apostava em uma verdadeira pregação – "Toda empresa tem princípios e preferências, e princípios são invioláveis, como amor, perdão…" -, Wand não pensou duas vezes antes de criticá-lo duramente: "Ele vem com uns papos… Cara, tu tá viajando, em que mundo você vive? Ele pediu para ser chato e entrou três na fila. Ai faço a questão: será que o chato sabe que é chato?"
Agora, ficamos à espera do primeiro debate frente a frente entre os dois.
Já dentro da casa, os lutadores começaram a se dividir também, principalmente por conta da própria separação dos times. Pé de Chumbo, da equipe do Wanderlei, foi quem encabeçou e executou essa segregação.
O episódio também foi marcado pelo peso pena Gasparzinho. Desde o início ele mostrou ser o mais descontraído – e irritante – do show. Agora, colocou isso em prática, tanto que até chegou a discutir com Rodrigo Damm por conta disso.
Dentro do octógono, Daniel Sarafian mostrou porque é um dos favoritos a chegar à final dos médios. Em uma luta mais movimentada que a primeira, com os lutadores menos nervosos também, Sarafian dominou o combate o tempo todo, tanto na trocação quanto no ground-and-pound, conseguindo a finalização no segundo round.
>> Confira aqui mais detalhes da luta e do programa
Curtas do TUF Brasil: (1) A introdução com Galvão Bueno foi mantida, mas dessa vez ele não entregou a luta do episódio. (2) As ações de merchandising continuam bizarras de tão falsas, sendo o ponto baixo do programa. (3) Momento sem noção ficou por parte de Gasparzinho e Wolverine, que saíram correndo pelados pela casa. (4) Pagode com "Ele vai dar o rabo" virou "Ele vai dar o piiiii" na edição. (5) Depois de José Aldo, foi a fez de Junior Cigano ir ao centro de treinamento assistir à luta. (6) O campeão dos pesados protagonizou uma campanha contra dengue com alto nível de canastrice.
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.