Topo

Na Grade do MMA

Lutador que perdeu pai durante TUF dos EUA consegue virada com nocaute e vai à semi

Jorge Corrêa

12/05/2012 12h33

Michael Chiesa ficou conhecido na atual edição do reality show The Ultimate Fighter dos Estados Unidos depois de seu pai ter morrido um dia depois de ele entrar no programa. Foi um dos maiores dramas em 15 edições do show, mas ele seguiu na casa do TUF e conseguiu avançar de fase na competição entre os pesos leves.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Na segunda luta das quartas de final do show – na primeira, James Vick, da equipe de Dominick Cruz, venceu Joe Proctor, do time de Urijah Faber – Chiesa teve pela frente Justin Lawrence. O combate começou equilibrado, mas Chiesa foi melhor no ground-and-pound. No entanto, Lawrence voltou melhor para o período seguinte e levou o terceiro round.

No desempate, Michael Chiesa foi levado para o chão, mas em um movimento de muita técnica, conseguiu a raspagem e caiu já montado, onde começou a golpear Justin Lawrence, garantindo a virada com um nocaute técnico. Assista à luta no vídeo abaixo.

 

E episódio do TUF que foi ao ar na última sexta-feira nos EUA ainda contou com Dana White contando para os participantes sobre a grave lesão sofrida por Dominick Cruz, que rompeu o ligamento do joelho. Assim, ele foi tirado da luta contra Urijah Faber no UFC 148, mas seguirá como treinador do reality show.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA