Topo

Na Grade do MMA

Na sombra de vitória sobre Fedor, Pezão se complica com mudança em estreia no UFC

Jorge Corrêa

17/05/2012 06h01

>> Pezão supera gigantismo e cirurgia na cabeça para estrear no UFC como 'azarão'

Com apenas três derrotas na carreira, Antonio Silva, o Pezão, finalmente vai fazer sua estreia no UFC. Ele já era aguardado há alguns anos, antes mesmo de ir para o Strikeforce. Mas o brasileiro não terá vida fácil em sua primeira luta no maior evento de MMA do mundo. Ele terá pela frente o ex-campeão dos pesados Cain Velasquez.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Em um card principal especial, com apenas pesos pesados, ele simplesmente pegou o lutador mais complicado dentre os possíveis graças a uma mudança de última hora que provocou um efeito dominó. Com a saída de Alistair Overeem da disputa de cinturão, foi colocado Frank Mir em seu lugar.

Mir seria o rival de Velasquez, e Pezão enfrentaria o gordinho Roy Nelson, um rival em entraria muito mais fácil no jogo do brasileiro. Agora, Antonio terá pela frente um dos mais talentosos lutadores da categoria. Contra Nelson, ele teria de evitar suas mãos pesadas, mas agora, terá de evitar um perigoso jogo de wrestling e ground-and-pound.

Pezão é muito bom no jogo em pé, tem mãos (gigantes) muito pesadas e deve escolher esse como seu caminho, a trocação. Se a luta for para o chão, o brasileiro deve se complicar.

Mas no que depender de seu histórico recente, Antonio Silva vem na sombra de um grande resultado. Apesar de sua última luta no Strikeforce ter sido a surpreendente derrota para Daniel Comier na semifinal do GP dos pesados, ele teve no evento seu maior resultado.

Apontado como azarão – assim como na luta que fará contra Cain Velasquez – ele não tomou conhecimento da lenda do MMA Fedor Emelianenko em fevereiro do ano passado. Desde o início do combate, o brasileiro partiu para cima do russo e o castigou por dois rounds. No intervalo para o terceiro, o médico atestou que Fedor não tinha condições de continuar.

Com a estratégia certa e bem concentrado, Pezão pode dar trabalho para Cain, pode encontrar o caminho para vitória. Mas uma única brecha é o pouco que o norte-americano precisa.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA