Topo

Na Grade do MMA

Dana vê Brasil como "mina de ouro" do UFC e fala em 7 eventos em 2013 e TUF todos os anos

Jorge Corrêa

24/05/2012 06h00

Direto de Las Vegas

A imprensa brasileira que está em Las Vegas para a cobertura do UFC 146 teve uma surpresa na última quarta-feira. Todos foram convidados para fazer uma visita à sede da Zuffa, empresa dona do Ultimate, e bater um longo papo com o presidente Dana White.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

O papo começou muito descontraído, com ele cumprimentando um por um dos jornalistas. Em seguida, perguntou para todos quem venceria a disputa de cinturão dos pesados e se assustou com o fato de 100% dos repórteres apostarem em Junior Cigano contra Frank Mir.

Como não podia ser diferente, o principal assunto foram os planos do evento para o país. Ele contou que o Brasil é a "mina de ouro" do UFC e que quer fazer pelo menos 7 eventos por lá em 2013. Confira abaixo os principal momentos da conversa com o Big Boss.

Planos para o Brasil
Acabei de sair de uma reunião sobre os planos do UFC para os próximos cinco anos e a América do Sul será o nosso principal foco, seguido pela Asia.

Temos grandes planos para o Brasil, como ter sete eventos por ano lá, edições do TUF todos os anos daqui para frente e abrir um escritório no país assim que foi possível.

Até 2017, vamos crescer muito no Brasil, criar uma grande infraestrutura, com academias em várias cidades do país. Já demos o chute inicial e vamos crescer muito ainda.

O que achou do TUF Brasil
Eu gostei muito da edição brasileira do TUF, os caras me pareceram muito mais sérios, mostrando mais respeito, mais focados em conseguir seus objetivos de serem lutadores do UFC. Por aqui temos muitos palhaços que querem apenas aparecer na televisão.

Não tenho nada que me arrependa no TUF Brasil. Mas o TUF é nosso grande negócio e estamos sempre tentando melhorá-lo e no Brasil não será diferente.

Potencial do Brasil para o UFC
O Brasil é nossa mina de ouro nos próximos anos, sabemos que virá muita coisa boa de lá. Digo isso porque o país tem o que é necessário, que é uma fonte infinita de talentos. A boa fase econômica também ajuda, é só ver que que todos os grandes eventos estão indo para lá.

Ainda vai tentar fazer o maior UFC da história no Brasil
Ainda vamos realizar um evento no Brasil em um estádio de futebol. Tentamos fazer esse ano, mas não deu. Todo mundo sabe que tentamos muito. E teremos uma grande luta nesse show. Não sei com que luta, mas com certeza será com grandes estrelas do país.

Futuro do MMA no Brasil
Sei que muitos desses caras que 20 anos atrás saíram do Brasil para ensinar jiu-jitsu ou outras lutas por todo mundo, agora vão voltar, por conta desse momento favorável. Vão abrir academias por todo o Brasil e vamos ter cada vez mais gente praticando lutas.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA