Topo

Na Grade do MMA

Diego Brandão e Edson Barboza protagonizam anticlimax brasileiro no card preliminar do UFC 146

Jorge Corrêa

26/05/2012 22h56

 


Direto de Las Vegas

Depois de a noite brasileira ter começado muito bem no card preliminar do UFC 146, neste sábado, com a vitória por atropelamento de Glover Teixeira, o país teve um tremendo anticlimax com dois lutadores que tinham uma grande expectativa em cima deles.

>> Confira a cobertura completa do UFC 146
>> Siga o blog no Twitter: 
@NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

A torcida brasileira empurrou, os americanos até ajudaram no coro, mas Diego Brandão e Edson Barboza acabaram sendo derrotados.

Diego entrou disposto a mostrar tudo que lhe deu fama ao vencer o TUF 14, nos EUA. Acertou boas sequências, derrubou o rival com uma joelhada, acertou importantes golpes com Darren Elkins no chão, mas não foi o suficiente para garantir a vitória.

Apostando no clássico jogo de ground-and-pound, o norte-americano levou Brandão para o chão e passou a castigar o brasileiro duramente. Por pelo menos duas vezes esteve perto de terminar a luta. Diego ainda esboçou uma reação no final do terceiro round, mas sua derrota já estava sacramentada.

Edson Barboza contava com o apoio da torcida, ainda na sombra de seu impressionante nocaute no UFC Rio 2. Muitos brasileiros que estavam no ginásio contagiaram os norte-americanos. Ele foi muito aplaudido pelo público e Jamie Varner foi muito vaiado. Mas o jogo virou quando a luta começou.

O brasileiro até foi melhor no início do combate, com chutes baixos, mas logo virou presa fácil para os diretos do norte-americano. O ex-campeão dos leves do WEC não quis saber do passado nocauteador de Barboza e foi para cima. Acertou pelo menos três golpes que levaram Edson ao chão. Por lá, Varner tratou de terminar o trabalho.

Edson Barboza ainda reclamou um pouco pelo árbitro ter interrompido a luta, mas era o que tinha de ter sido feito.

 

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA