Topo

Na Grade do MMA

Avião particular e disposição garantem astros Dana e Buffer em BH logo após evento nos EUA

Jorge Corrêa

23/06/2012 06h01

Quem acompanha o UFC mais de perto pode até ter estranhado, mas pela primeira vez em sua história a franquia realizará dois eventos em dois dias seguidos. A sexta-feira ficou com o UFC on FX 4, na cidade norte-americana de Atlantic City. Já esse sábado terá o UFC 147, na brasileiríssima Belo Horizonte. Dois eventos, dois países, menos de 24 horas entre eles.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Dana White e Bruce Buffer... pelo menos em boneco

Muitos fãs do Ultimate devem estar se questionando: com esses dois shows tão próximos, haverá tempo de os onipresentes Dana White, presidente do UFC, e Bruce Buffer, apresentador oficial, estarem por aqui para curtir um pão de queijo e uma boa cachacinha mineira? Sim, haverá.

Dana é famoso por ser o maior workaholinc da companhia e perdeu apenas um show, esse ano, por causa de uma doença desde assumiu o cargo em 2001. Já Bruce Buffer está desde as origens e não falta a nenhum. Teremos "IIIIIIIIT'S TIIIIIIIME" em BH.

O principal segredo dos dois para encarar essa maratona é simples: disposição. Ninguém veste mais a camisa do UFC quanto eles. Depois eles têm dinheiro de sobra a disposição. Os dois vão sair do ginásio em Atlantic City e ir direto pegar o avião particular do Ultimate para vir ao Brasil, com uma rápida escala em Las Vegas. Só no ar, a viagem deve durar, ao menos, 15 horas. Algo inimaginável de se fazer com voos comerciais.

"Com certeza é um desafio fazer dois eventos em dois dias", disse Marshall Zelaznik, diretor internacional do UFC. "Esse ano vamos fazer 32 eventos e talvez 34 em 2013. Dana quer estar em todos e perdeu seu primeiro esse ano. Sobre tê-lo em todos os shows, temos sorte de a companhia contar com alguns jatos particulares."

Mas o UFC 147 em Minas Gerais terá uma baixa com toda essa correria. Eles dividiram a equipe de ring girls. Brittney Palmer fará apenas o evento nos Estados Unidos – como Dana contou para o blogueiro no Twitter – e Arianny Celeste já está no Brasil desde o meio da semana.

 

"Uma das coisa que vamos ter de fazer com essa quantidade de shows ao redor do mundo é achar ring girls locais. É algo que pretendemos fazer no Brasil e que já estamos fazendo na Austrália para o TUF lá. Mas logisticamente, já conseguimos levar para qualquer lugar a mesma estrutura que temos em Las Vegas", completou Zelaznik.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA