Topo

Na Grade do MMA

Vitória sobre Sonnen dá a Anderson o 6º maior salário do semestre no UFC; veja o ranking

Jorge Corrêa

10/07/2012 06h01

Em São Paulo, mas com o fuso horário de Las Vegas

Um dos mais bem pagos atletas brasileiros da atualidade por conta de seus contratos publicitários e patrocinadores, Anderson Silva não está no topo do lutadores com os maiores salários do UFC neste primeiro semestre de 2012. Com sua vitória sobre Chael Sonnen, o brasileiro ficou apenas com o sexto maior pagamento do período.

>> Confira a cobertura completa do UFC 148
>> Siga o blog no Twitter: 
@NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Vou mostrar agora quais foram os lutadores mais bem pagos por seus combates na primeira metade do ano, mas antes preciso dar algumas explicações.

Os valores aqui mostrados são apenas das bolsas por combates somadas às possíveis premiações de luta, nocaute e finalização da noite. Apesar de não existir nenhuma informação oficial, apenas de bastidores, outros números são envolvidos na hora de se fechar um combate, principalmente com grandes nomes do evento.

O maior exemplo disso é Anderson Silva. É sabido que ele relutou em enfrentar Sonnen nos Estados Unidos depois que a luta deixou o Brasil e Dana precisou de uma longa negociação. Um dos termos envolvidos foi um percentual na venda de pay-per-view do UFC 148 – o que dará um belo acréscimo do seu ordenado pelo combate.

Dana White sempre diz que o UFC já deixou muitos lutadores milionários, mas muito mais pela visibilidade que o esporte dá a eles em termos comerciais.

Dito isso, vamos ao ranking.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA