Topo

Na Grade do MMA

Confiante, Weidman amplia desafio a Anderson: Meu estilo seria um pesadelo e posso finalizá-lo

Jorge Corrêa

17/07/2012 06h01

Mesmo com apenas nove lutas como profissional no MMA, Chris Weidman é o cara da vez no UFC. Com sua contundente vitória sobre Mark Muñoz na última semana, vem sendo apontado como um dos principais desafiantes para Anderson Silva pelo cinturão dos médios. E ele não se faz de rogado e assumiu esse posto com pequenas provocações ao atual campeão.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Em entrevista ao site MMA Fighting, Chris Weidman – atualmente com cinco vitórias no evento – ampliou seus desafios ao brasileiro. Vamos aos melhores momentos dessa conversa.

"Toda vez que fiz um treinamento completo, consegui terminar uma luta. Essa foi a primeira que não terminou no primeiro round. Bati dois top 5 na categoria em seguida. Acho que meu estilo seria um pesadelo para o Anderson. Meu objetivo não é apenas ir lá para enfrentá-lo. Estaria longe de ficar contente com isso. Vou lá para vencer o Anderson e para finalizá-lo."

Mas Weidman também manteve um pouco seus pés na realidade e sabe que pode ter de esperar um pouco mais para lutar contra Anderson Silva, por ele ter pouca história dentro do Ultimate.

"Meu empresário conversou com O UFC e eles têm o interesse que eu lute com o Anderson. Mas a questão é: será que Anderson quer lutar comigo? Acho que é isso que está pesando. Quando ele estará pronto para lutar novamente? Tem essa coisa toda. Ele está fazendo tanto dinheiro no Brasil, ele é incrível, mas não sei se interessaria fazer uma luta com um jovem com fome como eu e com um nome que não seja tão lucrativo quanto o Sonnen."

Ele ainda explicou que tinha certeza de sua vitória sobre Muñoz para poder desafiar Anderson.

"Para ser honesto, antes dessa luta eu tinha certeza que não seria uma decepção, que não ficaria para baixo se não conseguisse uma chance de disputar o título. Não queria pensar nisso, pois se começasse, seria algo como 'Eu definitivamente mereço uma chance pelo cinturão'. Eu queria fazer aquela declaração após a luta e me importava com ela, pois eu realmente quero o title shot."

"Eu pedi por essa luta pois sabia que era um cara que me testaria, ele era o número 3 da categoria, atrás apenas do Anderson e do Sonnen, que estavam ocupados se enfrentando. Essa seria a maior luta que poderia fazer e sinto que estou pronto para algo maior."

Para Weidman, ele tem o direito de enfrentar Anderson por nunca ter negado nada ao UFC.

"Eu acho que eu mereço. Quero ser um jovem campeão, quero ficar com esse cinturão o tempo que eu puder. Eu só quero uma chance e não é como se fosse minha primeira vez. Eu também tive minha primeira luta no UFC de maneira rápida contra um top 5 da categoria com menos de dez dias de aviso. Eu estou disposto a assumir os riscos e isso traz recompensas."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA