Topo

Na Grade do MMA

Velasquez critica Junior Cigano por pedir luta com Overeem: "Terá de passar por mim antes"

Jorge Corrêa

07/08/2012 06h01

Apontado como próximo desafiante pelo cinturão dos pesos pesados do UFC, Cain Velasquez não gostou nada de ouvir que o campeão Junior Cigano não quer enfrentá-lo para lutar contra o holandês Alistair Overeem, para poder "calar a boca" dele. O americano criticou o brasileiro por tentar escolher seu próximo adversário.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Em entrevista ao site norte-americano MMA Fighting, Cain disse que Cigano – como campeão do UFC – não tem o direito de ficar escolhendo rival.

"Eu sou o próximo da fila pelo cinturão. Tenho o maior respeito por Junior, pessoalmente e como lutador. Ele representa muito bem o esporte. Mas como campeão, normalmente você tem de escolher o desafiante número 1 para enfrentar."

"Você só tem que lutar com o contender número 1. É só isso. Isso é o que sinto. Como campeão, enfrente o primeiro da fila. Você não tem de escolher contra quem vai lutar. Eu sei que os fãs querem ver essa luta [Entre Cigano e Overeem], mas como disse antes, eu sou o primeiro da fila."

Para Cain Velasquez – que perdeu o cinturão dos pesados exatamente para o brasileiro – Cigano terá de enfrentá-lo antes de acertar suas contas com Overrem. "Não acho que o campeão tenha de escolher rival. Não acredito que o Junior esteja fugindo de mim. Ele é um grande competidor, um grande lutador. Só acho que ele e o Overeem vêm trocando provocações e o Junior quer enfrentá-lo. Ele realmente quer batê-lo, mas antes tem de passar por mim."

"Eu definitivamente quero essa luta contra Junior e vou fazer tudo que puder, com todas as minhas forças, para que ela aconteça. Vamos ver o que acontece. Vou conversar um pouco com o Dana e ver o que vai rolar", completou o ex-campeão.
*****

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA