Blog Na Grade do MMA

Cigano fecha com o Corinthians por um ano para trabalhar com treinador de Anderson Silva

Jorge Corrêa

Campeão dos pesados do UFC, Junior Cigano está de casa nova. Em informação dada em primeira mão pelos amigos do Portal do Vale Tudo, catarinense radicado em Salvador seguiu os passos de do dono do cinturão dos médios Anderson Silva e agora é atleta do Corinthians.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Depois que a notícia foi dada pelo PVT, o blog foi atrás de mais detalhes sobre a contratação do lutador por parte do clube do Parque São Jorge nesta terça-feira. O valor do salário não foi divulgado, mas o contrato de Cigano é de um ano e – assim como o Spider – poderá continuar normalmente com seus patrocinadores, atuais e futuros.

De acordo com João Guilherme Oliveira, responsável pela equipe de MMA corintiana, ele deve fazer a preparação na academia do clube já para a luta contra Cain Velasquez, contra quem defenderá seu cinturão pela segunda vez, em 29 de dezembro, em Las Vegas.

“Ele é atleta contratado do Corinthians, vai fazer seus treinamentos aqui no clube. Sempre que tiver seus compromissos, poderá se ausentar, mas a preparação para as lutas será aqui'', explicou.

Oliveira ainda revelou que foi Cigano que foi atrás da equipe para poder trabalhar com o principal técnico do campeão dos médios, que comanda o time. “A negociação foi espontânea. Foi o próprio lutador que nos procurou, pois ele queria trabalhar com o técnico do Anderson Silva, [o mestre de jiu-jítsu] Ramon Lemos. Mas é claro que ele vai trazer o [Luiz] Dórea para continuar treinando boxe com ele.''

Sobre a academia de lutas do Corinthians, que leva o nome do Spider, nada muda, mas Cigano terá outros produtos com seu nome. “A academia do Corinthians seguirá com a marca Anderson Silva, mas já estamos bolando outros produtos com a imagem do Cigano. Estamos estudando formas de como veicular os dois lutadores, fazer um trabalho conjunto com ambos.''
*****