Topo

Na Grade do MMA

Chael Sonnen muda alvo, ataca Jon Jones, que responde: "Covarde, desrespeitoso e trapaceiro"

Jorge Corrêa

15/08/2012 21h07

A fase Anderson Silva acabou para o eterno falastrão Chael Sonnen. Com a derrota no mês passado, as provocações com o brasileiro acabaram, mas agora o alvo é outro. Com luta marcada contra Forrest Griffin para 29 de dezembro, agora nos meio-pesados, o norte-americano resolveu partir para cima do campeão da categoria, Jon Jones.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Em uma entrevista a um programa de TV do UFC, Sonnen criticou o contrato de Jones com Nike ("Eles têm tradição em contratar idiotas, ele só mais um") e falou que pode ir para os meio-pesados para tirar o cinturão do campeão como "tirar doce da boca de criança".

Jon Jones então usou sua conta no Twitter para rebater Chael, o que iniciou um bate-boca virtual.

Jones – Tudo que você falou de mim não significa absolutamente nada, você desrespeitou Anderson e seu país, mas lutou como uma criança. Se vocë for ser desrespeitoso comigo por aí, que faça isso na minha cara, como homem. Você me chamou de moleque, mas sou mais homem do que você jamais será. Covarde, trapaceiro.

Sonnen – Ah, faço planos para isso também. Quanto tempo seus pais demoraram para escolher o seu nome, JON JONES. Criativo. E um conselho: use seu dinheiro da Nike para contratar novos escritores.

Jones – Não vou perder meu tempo com você. Ganhe a chance de disputar o cinturão ao invés de ficar falando. Ficarei feliz em te machucar.

Sonnen – Seu plano de voo agora é para o Oregon [onde fica a sede da Nike], casa dos seus mestres comporativos. Quando vier para cá, bata na minha porta [Chael também mora no Oregon]. Não dirija [lembrando do acidente de carro que Jones sofreu ao dirigir embriagado].

Jones – Para que acha que eu estou "caindo no joguinho do Chael", eu sei exatamente o que estou fazendo.
*****

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA