Belfort faz contra Jones 5ª disputa de cinturão do UFC; reveja vitórias e derrotas nas anteriores
A história de Vitor Belfort se confunde com a própria história do UFC. Ele estreou com apenas 19 anos no evento e já ganhando um cinturão em 1997 e agora, 15 anos depois, ele terá mais uma chance de se tornar campeão do Ultimate, pela segunda vez dos meio-pesados, enfrentando Jon Jones no UFC 152, neste sábado, em Toronto.
>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA
O blog agora vai relembrar as quatro disputas de cinturão do Fenômeno no maior evento de MMA do mundo, com duas vitórias e duas derrotas ao longo dos últimos 15 anos.
Scott Ferrozzo – UFC 12 – 7 de fevereiro de 1997
Antes mesmo de Ronaldo, o UFC tinha o seu Fenômeno. Vitor Belfort ganhou o apelido ao vencer suas quatro primeiras lutas por nocaute em, no máximo, 1min17. Essa abaixo garantiu ao brasileiro o cinturão dos pesados com apenas 19 anos. Com seu estilo explosivo, ele "passou o trator" sobre o gordinho Scott Ferrozzo, venceu a sua segunda luta na noite na edição 12 e ficou com o título, quando ainda era disputado no formato de torneio.
Randy Couture – UFC 46 – 31 de janeiro de 2004
Ainda tentando se recuperar do desaparecimento de sua irmã, até hoje não resolvido, Vitor subiu ao octógono para enfrentar uma das lendas do UFC. No segundo dos três combates que fizeram na carreira, o brasileiro precisou de apenas 18 segundos para vencer Randy Couture. Um rápido cruzado acertou o olho do norte-americano e médico da luta teve de encerrar o combate, dando a vitória e o cinturão dos meio-pesados para Belfort.
Randy Couture – UFC 49 – 21 de agosto de 2004
Apenas sete meses após o combate anterior, a revanche entre Vitor e Randy era o mais correto depois da maneira que a luta anterior acabou. Mas o brasileiro não pareceu estar tão bem preparado quanto na luta passada. Durante três rounds, Belfort foi vítima fácil do jogo de ground-and-pound de Randy. Depois de o brasileiro apanhar por 15 minutos, o médico teve de acabar com a luta por conta dos ferimentos de Vitor. O título voltava para seu antigo dono.
Anderson Silva – UFC 126 – 5 de fevereiro de 2011
Já um veterano do MMA e tendo rodado por muitos eventos por todo o mundo, Vitor Belfort tinha voltado ao UFC depois de quase cinco anos. Depois de vencer Rich Franklin em sua reestreia e passar por uma série de lesões, ele finalmente encarava o maior lutador de todos os tempos pelo cinturão dos médios. Após os primeiros minutos de muito estudo, ele acabou levando um golpe e um nocaute que entraram para a história do esporte.
Sobre o blog
Contato: nagradedomma@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.