Topo

Na Grade do MMA

Torcida inglesa impressiona e deve ajudar Bisping a furar fila por luta contra Anderson Silva

Jorge Corrêa

01/10/2012 06h01

Não é de hoje que o inglês Michael Bisping é apontado como um postulante a uma luta pelo cinturão dos médios do UFC e graças a torcida de seu país, ele pode finalmente conseguir, depois de mais de quatro anos na categoria. Dana White está se mostrando cada vez mais propenso a colocá-lo para enfrentar Anderson Silva.

>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Todas as notícias sobre lutas no UOL Esporte

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA

Apesar de ter batido na trave nas últimas vezes que se se aproximou de disputar o cinturão, Bisping agora está presenciando um conjuntura muito favorável – apesar de vir de apenas uma vitória – que pode ajudá-lo a furar a fila dos candidatos a uma luta pelo título.

O bom momento veio exatamente após vencer Brian Stann em Toronto, no UFC 152, no último dia 22. Ainda no Canadá, Dana White disse que tinha conversado com Joe Silva sobre uma luta entre Anderson e Bisping, principalmente na Inglaterra. Falou com todas as letras que achava interessante, mesmo com o passado de críticas ao inglês.

O segundo empurrão aconteceu no último fim de semana, quando o UFC realizou um evento na cidade inglesa de Notthingham, pela primeira vez no local. A torcida deu um verdadeiro show desde a primeira luta do card preliminar, o que impressionou muito o presidente. "Amo a Inglaterra. Arena lotada e todos malucos desde a primeira luta!"

"Grande noite na Inglaterra. Obrigado a todos os lutadores e aos incríveis fãs de Notthingham. Noite maravilhosa na Inglaterra. Ainda estou encantado com as lutas e com os fãs", disse Dana em seu Twitter.

Não que seja uma enorme novidade o sucesso do UFC em território inglês. O evento é consolidado por lá, já fez 11 show contando esse último, mas estava sem ir ao país desde novembro do ano passado. Mas esse show parece ter dado um belo empurrão para Bisping. Uma luta dele com o brasileiro teria destino quase certo a Inglaterra, ainda mais depois disso.

Durante toda a semana, Dana White não conseguia escapar do tema e sempre o comentava com empolgação a possibilidade. Ele sabe que o lado do marketing pesaria muito. Bisping comove muito os fãs de MMA, sejam os que o odeiam, sejam os que o adoram. Uma luta dele com Anderson venderia muito pay-per-view em todo o mundo.

Ainda há que se resolver o problema do fuso, os ingleses teriam de fazer um evento no meio da madrugada para conseguir se equiparar com o horário americano dos grandes evento. Dana já avisou que esse é o maior entrave para se fazer uma luta dessa envergadura na Inglaterra. Mas Chris Weidman – que se aponta como primeiro top contender dos médios – já pode começar a preparar mais uma vez as reclamações se tiver de esperar mais por essa luta.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA