Topo

Na Grade do MMA

Após susto, Demian revê "sofrimento" para tirar peso de nova categoria para luta no UFC Rio 3

Jorge Corrêa

03/10/2012 10h26

Depois de cinco anos e 13 lutas entre os médios, onde chegou até a disputar o cinturão contra Anderson Silva, Demian Maia fez sua estreia entre os meio-médios em julho deste ano, quando venceu o sul-coreano Dong Hyun Kim no UFC 148 em apenas 47 segundo. Agora, ele volta ao octógono para lutar em casa, mas o sofrimento será o mesmo.

>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Todas as notícias sobre lutas no UOL Esporte

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA

O lutador paulista abre o card principal do UFC Rio 3, no próximo dia 13 de outubro, contra o norte-americano Rick Story, mas a batalha já começou e está sendo árdua. A luta contra a balança para chegar aos 77 kg da categoria. "Até era para estar em uma semana de treino forte, mas estou tendo de focar mais na questão do peso."

Desde que decidiu descer de categoria, Maia sabia o que enfrentaria. Depois de altos e baixos entre os médios, escolheu um recomeço dentro do UFC e isso passaria por esse desafio. "Na verdade não está melhor, o sofrimento está sendo o mesmo. O que não tem mais é a surpresa, sei exatamente como é agora."

Em conversa com o blog, Demian revelou que antes de sua primeira luta entre os meio-médios, até mesmo antes de anunciar a mudança, ele fez uma experiência: resolveu chegar aos 77 kg, mesmo sem luta marcada, para ver como seria. E não foi nada bom. Ele passou mal, desmaiou, e tomou um baita susto. Mas pelo menos o ajudou a planejar melhor o corte de peso.

"Aquela experiência foi excelente. Teve o susto, mas pelo menos fiquei sabendo como era, pudemos tomar algumas decisões. Vimos em que peso precisaria estar com uma e duas semanas para a luta, por exemplo", explicou o lutador.

Sobre o combate contra Rick Story, Demian – famoso por ter uma das melhores técnicas de jiu-jítsu do UFC – não esconde que pretende levar o combate para o chão. "É clichê, mas não tem como fugir: vai depender de como ele virá para a luta, do que ele vai querer fazer. Mas é claro que se puder ir para o chão, para mim será melhor."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA