Topo

Na Grade do MMA

Pôster confirma ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, como sede de evento do UFC em janeiro

Jorge Corrêa

21/11/2012 20h29


Acabou o (quase) mistério sobre o local do evento do UFC que está marcado para o dia 19 de janeiro de 2013. Depois de o card ter sido confirmado para o Brasil há quase um mês, foi apenas com a divulgação do cartaz oficial do evento, no Twitter do UFC nesta quarta-feira, é que a cidade e o local foram confirmados. Como pode ser visto na imagem acima, bem pequeno, no canto direito de baixo, o show será no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. (ou Ibirapuera Arena, como eles chamam na imagem)

>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Todas as notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA

Desde que esse card começou a ser sondado e montado, São Paulo sempre esteve à frente da disputa para recebê-lo. É de longa data o interesse do Ultimate em vir para a capital paulista, principalmente pela importância econômica da cidade. Durante a negociação, Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, chegou a ser sondada e o ginásio local reservado, como foi reportado pelos colegas do Sportv.com.

Era sabido que estava muito próximo de São Paulo ser confirmado como sede do evento, mas ainda faltava uma confirmação. Na verdade, ainda falta. É de praxe o UFC soltar um comunicado para esse tipo de anúncio, o que ainda não aconteceu. Mas não estranhe esse tipo de confirmação de local "via pôster". O mesmo aconteceu com o UFC 147, que foi em junho no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte.

Esse será o segundo show do UFC em São Paulo. Antes de o evento se comandado por Dana White e sua turma de Zuffa, o ginásio da Portuguesa, no Canindé, recebeu um evento em 1998. Na época, a luta mais marcante foi a vitória de Vitor Belfort sobre Wanderlei Silva com uma sequência clássica de socos. Agora, o ginásio do Ibirapuera deve receber um público de aproximadamente 11 mil pessoas.

O luta principal do UFC on FX 7, esse mesmo de São Paulo, terá o veterano Vitor Belfort contra o inglês Michael Bisping, em um combate com cara de semifinal para a disputa do cinturão dos médios, há muito tempo nas mãos de Anderson Silva. Todas as outras lutas do card terão brasileiros.

Card principal

Vitor Belfort vs Michael Bisping
C.B. Dollaway vs Daniel Sarafian
Ben Rothwell vs Gabriel Napão
Khabib Nurmagomedov vs Thiago Tavares

Card preliminar

Godofredo Pepey vs Miltinho Vieira
Andrew Craig vs Ronny Markes
Nik Lentz vs Diego Nunes
Justin Salas vs Edson Barboza
Michael Kuiper vs Thiago Bodão
George Roop vs Iuri Marajó
Roger Hollett vs Wagner Caldeirão
C.J. Keith vs Francisco Massaranduba

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA