Topo

Na Grade do MMA

Com baixa procura, UFC 155 sofre com card esvaziado e atenção dividida com shows e festas

Jorge Corrêa

27/12/2012 13h00

Direto de Las Vegas

Já é uma tradição no UFC fazer um grande card no último fim de semana do ano. Mas a edição 155 acabou não tendo o mesmo porte dos eventos dos anos anteriores por conta de uma série de lutas que estavam previamente programadas, mas acabaram deixando o card, principalmente por conta de lesões.

ENQUETE – Vote nos seus favoritos para o UFC 155: Cigano ou Cain?
>> Blog no Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Todas as notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA

Cigano divide espaço com a decoração de Natal no MGM Grand Garden, local do UFC 155

Chael Sonnen faria sua reestreia nos meio-pesados contra Forrest Griffin, mas acabou sendo técnico do TUF. Phil Davis entrou em seu lugar, mas Griffin se lesionou e a luta foi cancelada. Chris Weidman faria um esperado duelo contra Tim Boetsch, mas também se contundiu. Gray Mainard foi outro lesionado e tirado do card. Dessa forma, apenas a luta principal, a disputa do cinturão dos pesados entre Junior Cigano e Cain Velasquez, realmente chama a atenção do grande público.

Com isso, ainda há muitos ingressos disponíveis para essa noite. Apenas os ingressos mais baratos (de US$75 e US$125) estão esgotados. Todos os outros lugares ainda estão disponíveis. O blog conversou com os responsáveis pelas vendas de ingressos no MGM Grand Garden Arena, onde será o UFC 155, e eles contaram que a busca por entradas está menor que nos outros shows desse ano.

Além de ter um card mais fraco que o do 146 – quando o card principal teve apenas pesos pesados e o próprio Cigano – e o do 148 (evento marcado pela superluta entre Anderson Silva e Chael Sonnen), o 155 está sofrendo com a concorrência dos muitos shows em Las Vegas nessa semana entre o Natal e o Ano Novo.

Apenas para se ter uma ideia, além das mais diversas festas de fim de ano nas centenas de casas noturnas de Las Vegas, a cidade vai sediar shows das bandas Red Hot Chilli Peppers, The Killers, Eagles e Maroon 5 nos próximos dias.

Não é uma concorrência fácil e é claro que o UFC 155 terá um bom público no próximo sábado. Mas todos esses contratempos deram uma segurada no ímpeto do show. Não é exatamente a festa de Ano Novo que o Ultimate esperava, mas com certeza será um belo evento.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA