Topo

Na Grade do MMA

UFC marca defesa de cinturão de Aldo contra Pettis para 3 de agosto e Rio deve receber luta

Jorge Corrêa

05/02/2013 09h31

Essa foi rápida. Apenas três dias depois de José Aldo defender o cinturão dos penas no UFC 156 ao vencer, por pontos, Frankie Edgar, o brasileiro já sabe quando e contra quem será sua próxima luta. O presidente do UFC, Dana White, disse ao jornal USA Today que já marcou a luta do campeão contra Anthony Pettis para o dia 3 de agosto.  Poucos minutos depois, o evento confirmou em sua página no Twitter que esse card será o UFC 163.

>> Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Blog no Twitter: @NaGradedoMMA

Assim que a luta acabou no último sábado, o dirigente disse que tinha recebido uma mensagem de texto de Pettis – número 1 na fila para a disputa do cinturão dos leves – falando que queria descer de categoria para enfrentar o manauara radicado no Rio de Janeiro. Ali, na hora, de sopetão, todos os envolvidos gostaram da ideia.

Anthony Pettis e José Aldo

Dana White disse ao jornal norte-americano que ainda está procurando um lugar para receber a luta entre Texas, Chicaco, Las Vegas e Rio de Janeiro. No entanto, segundo apurou o blog, a capital fluminense é a favorita para ficar com mais essa superluta. Marshall Zelaznik, diretor internacional do Ultimate, tinha dito no mês passado que o UFC pretendia mesmo voltar ao Rio de Janeiro em agosto para um grande evento.

"Eles são dois dos lutadores mais duros desse jogo e vão se enfrentar na categoria até 66 kg. Eles são incríveis, são os atletas que mais desafiam a gravidade. Estou muito empolgado de marcar esse combate". disse Dana White, seguido pelo próprio Pettis. "Aldo é um tremendo lutador. Tenho muito respeito por ele e por suas habilidades. Eu apenas quero ser um dos melhores do mundo, e a única maneira de fazer isso é bater os melhores."

Pettis é ex-campeão dos leves do extinto WEC, evento que foi absorvido pelo UFC, mas por conta de a categoria, na época, estar embolada, acabou não conseguindo disputar a unificação dos cinturões. Em seguida, se lesionou e sofreu uma derrota que o colocou para trás na fila. Agora, vem de três grandes vitórias e por isso seria o próximo a disputar o cinturão dos leves. Mas ele preferiu não esperar pelo vencedor de Benson Henderson x Gilbert Melendez, que lutam apenas em abril.

Quem não deve ter gostado nada da história é Ricardo Lamas, apontado como primeiro colocado na fila da disputa do cinturão dos penas. Ele agora terá de esperar e provavelmente fazer mais uma luta antes de concorrer ao título. Pettis é o segundo peso leve que desce para enfrentar José Aldo. O mesmo já tinha acontecido com Frankie Edgar, que é ex-campeão da categoria de cima.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA