Topo

Na Grade do MMA

Vitor Belfort enfrenta Luke Rockhold no Brasil para definir possível rival de Anderson Silva

Jorge Corrêa

13/02/2013 12h48

Vindo de vitória sobre Michael Bisping no UFC São Paulo, Vitor Belfort já sabe qual será seu próximo adversário. Na verdade, é a confirmação de uma ideia que Dana White já tinha em sua cabeça nas últimas semanas. O carioca vai enfrentar Luke Rockhold em um evento no Brasil, ainda sem data ou local confirmados.

>> Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Blog no Twitter: @NaGradedoMMA

Desde que Vitor nocauteou Bisping em janeiro, o presidente o Ultimate tinha deixado no ar que gostaria de colocá-lo para enfrentar o campeão dos médios do Strikeforce, evento que foi absorvido pelo UFC neste ano. Na manhã desta quarta-feira, os amigos da Tatame noticiaram que a luta estava fechada e depois, em Londres, o próprio Dana White confirmou a informação.

Joana Prado, mulher e empresária de Belfort, disse ao blog que ainda não está certo, ainda não há um contrato da luta – o acordo final depende da definição de local e data, por exemplo.

Mas esse não é um simples combate: ele vai definir os rumos de uma categoria do UFC. O vencedor dessa luta será o próximo desafiante pelo cinturão dos médios, atualmente com Anderson Silva, que deve fazer uma luta antes. O caminho é o Spider enfrentar Chris Weidman e o vencedor desse combate pegar quem sair de Belfort x Rockhold.

Sobre a data: A Tatame disse que o combate deve acontecer em abril. Já Dana White disse que ainda não definiu, mas pode ser em maio. Se formos olhar o calendário de eventos do UFC até lá, faz mais sentido esse card ocorrer em maio mesmo, já que todos os finais de semana de abril já têm shows marcado.

Sobre o local: Brasília, mais exatamente o ginásio Nilson Nelson, é o favorito para receber o show, mas o Rio de Janeiro, na HSBC Arena, corre por fora. A capital fluminense leva vantagem por já ter feito três eventos nos últimos anos. O local vai depender do tamanho do card que o UFC conseguir montar.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA