Topo

Na Grade do MMA

Shogun e Minotouro reeditam "melhor luta de todos os tempos" em sede do Pan-1999

Jorge Corrêa

05/03/2013 10h09


Uma das lutas que os fãs de MMA mais queriam ver finalmente vai acontecer. Dana White confirmou que os brasileiros Maurício Shogun e Rogério Minotouro vão se reencontrar no UFC 161, marcado para 15 de junho, na primeira ida do evento para a cidade canadense de Winnipeg, que foi sede dos Jogos Pan-Americanos de 1999.

>> Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Blog no Twitter: @NaGradedoMMA

Vamos aos créditos: a Tatame foi a primeira que deu o acordo verbal entre as duas partes para que a luta acontecesse em junho, o canal de TV canadense Sportsnet adiantou o dia do evento e a cidade que o receberia e, nesta terça-feira, o presidente oficializou todas essas informações para o jornal norte-americano USA Today.

O blog conversou com membros da equipe dos dois lutadores, que confirmaram o acerto, apenas não sabiam do local exato ainda. Estavam esperando o contrato da luta chegar para fazer esse anúncio. O Ultimate ainda procura uma luta principal para a edição 161, com disputa de título, mas os brasileiros podem ficar com essa vaga.

Esse combate entre Shogun e Minotouro será a reedição daquela que é conhecida como a "melhor luta de todos os tempos" no MMA. Se não for do esporte, pelo menos do extinto Pride é. Os dois se encontraram pela primeira vez no antigo evento japonês em junho de 2005, nas quartas de final do GP dos pesos médios.

Em um combate cheio de possibilidades e em que os dois conseguiram aplicar knock-downs, os dois tiveram chance de vencer, mas no final, Shogun conseguiu terminar melhor no combate, venceu por pontos e ainda se sagrou campeão daquele GP, com apenas 23 anos.

Dana White também confirmou outra luta entre veteranos para esse card no Canadá. Ambos vindo de derrota, o ex-campeão dos meio-pesados Rashad Evans – que perdeu exatamente para Minotouro em janeiro – terá pela frente Dan Henderson, que já teve cinturões do UFC, do Pride e do Strikeforce. Hendo perdeu para Lyoto Machida no mês passado.

O UFC 161 será no MTS Centre, que é casa do time de hóquei no gelo Winnipeg Jets, e poderá receber um público de até 16 mil pessoas nessa estreia na cidade.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA