Topo

Na Grade do MMA

Dana White descarta Mark Hunt e prevê Cigano x Overeem em UFC no segundo semestre

Jorge Corrêa

07/03/2013 09h15

Overeem nocauteado por Pezão em fevereiro

Uma das lutas mais esperadas nos últimos tempos mais uma vez foi adiada. Segundo o site MMA Fighting, Alistair Overeem sofreu uma lesão e não poderá enfrentar seu desafeto declarado Junior Cigano no UFC 160, marcado para 25 de maio. Esse problema pegou todo mundo de surpresa, até mesmo Dana White.

>> Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Blog no Twitter: @NaGradedoMMA

Assim que a notícia foi divulgada, já começou uma campanha nas redes sociais (#Rally4Hunt) para que o veterano Mark Hunt substituísse o holandês no combate contra o brasileiro. O próprio se adiantou e disse que aceitaria o combate se fosse chamado. Mas o presidente do UFC não gostou da ideia.

Em uma resposta rápida a um fã no Twitter, Dana White indicou que não vai colocar Mark Hunt para enfrentar Junior Cigano e vai esperar Alistair Overeem se recuperar para que ele enfrente o brasileiro no início do segundo semestre.

Fã: "Dana White, por favor, por favor, coloque o Mark Hunt contra o Junior Cigano no UFC 160 #Rally4Hunt". Dana White: "Isso não me parece bom. Cigano x Overeem no verão [dos EUA, inverno no Brasil]."


Pitacos do blogueiro: Soa muito estranha essa lesão de Overeem nesse momento. Depois de cumprir uma suspensão por doping, ele lutou com níveis de testosterona "perigosamente baixos" na derrota para Antonio Pezão no começo de fevereiro.

Os médicos consultados pelo blog disseram que esse baixo nível do hormônio é um dos principais efeitos colaterais de quem fez uso de esteroides – enorme suspeita que paira sobre a carreira do holandês após ele ganhar mais de 20 kg em 10 anos.

Bom. Ele poderia pedir autorização para usar a polêmica Terapia de Reposição de Testosterona (TRT) para que os níveis do hormônio voltem ao normal. No entanto, a Comissão Atlética do Estado de Nevada – onde a luta ocorreia– já avisou: nunca vai liberar o TRT para lutadores que tem histórico de doping, como é seu caso.

Alistair ainda não veio a público explicar sua lesão, mas minha aposta é que essa luta não acontecerá em Las Vegas, mas sim em um lugar mais complacente com o uso de TRT. Onde, por exemplo? Brasil. Quem sabe essa luta não será no Rio de Janeiro, no UFC 163, no começo de agosto.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA